NOTÍCIAS

Caso de polícia na Câmara: Vereador de São Luís-MA teria planejado matar dois colegas e depois se suicidar

O mês de outubro tem sido quente dentro da Câmara de Vereadores de São Luís envolvendo parlamentares

Um Boletim de Ocorrência nº 282974/2023 registrado no 1º Distrito de Polícia Civil do Centro de São Luís, pela Procuradora Geral da Câmara de Vereadores da capital maranhense, Jessica Thereza Marques Ribeiro Araújo, circula nas redes sociais e grupos de WhatsApp, mostrando que o clima dentro do parlamento ludovicense não é dos melhores.

Segundo o B.O, a procuradora relata às autoridades policiais que teria tomado conhecimento, de que o vereador por São Luís, Domingos Paz, aliado do prefeito Eduardo Braide (PSD), teria dito que iria armado para o Plenário da Câmara de São Luís com o objetivo de tirar a vida de dois colegas parlamentares – de nome não revelados e, depois, iria se matar. Veja a cópia do BO.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, Domingos Paz teria externado a ameaça ao também vereador Beto Castro, que o aconselhou o colega a esquecer o assunto e seguir sua vida normal. Beto Castro é vereador de três mandatos, muito experiente, diferente de Paz, que ainda está no primeiro mandato.

É com lembrar, que na última segunda-feira (23), teria vazado uma informação de um possível corte autorizado pelo Presidente da Câmara Paulo Victor, com supostas exonerações de indicados de vereadores aliados a Braide e que domingos Paz seria um dos parlamentares afetados nesse corte. Na terça-feira (24), Domingos Paz teria subido à tribuna da Câmara para tentar entende se procedia a informação e teria sido atacado pelo colega Álvaro Pires, com palavras ofensivas, o que ocasionou o encerramento da sessão. Mesmo com toda essa confusão, o plano de de Paz, se caso for verdadeiro, não justifica tanto ódio, e pode ser considerado como terrorista e nitidamente acaba com a carreira política conturbada do parlamentar.

Nossa redação solicitou nota de esclarecimento aos vereadores Domingos Paz e Beto Castro, já que os dois parlamentares foram citados no Boletim de Ocorrência e consequentimente nesta matéria. O espaço está aberto aos parlamentares para qualquer esclarecimento à sociedade ludovicense. O vereador Domingos Paz publicou nota de esclarecimento em suas redes sociais. Veja abaixo.

Venho a público, por meio desta nota, esclarecer que estou sendo vítima, mais uma vez, de uma acusação caluniosa e cruel por parte de pessoas que não têm compromisso com a verdade.

Tenho 52 anos, nunca cheguei perto de uma arma de fogo e jamais teria a coragem de tentar algo contra a vida de quem quer que seja, ou contra a minha própria vida.

Minha vida é regida pela Palavra de Deus, na qual a comunhão, o amor ao próximo, a paz e a valorização da vida são princípios inegociáveis.

Como é do conhecimento de todos, na última terça-feira, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Luís-MA, fui levianamente atacado, mas em nenhum momento eu tentei agredir qualquer vereador ou dirigir palavras de cunho ameaçador a quem quer que seja.

Sempre ajo com todo o respeito que aquela casa exige em relação aos meus pares, pois entendo ser possível um debate divergente e respeitoso.

Reafirmo mais uma vez que estou sendo vítima de uma perseguição política de forma extremamente cruel.

Minha equipe jurídica seguirá tomando as providências cabíveis para a total resolução e esclarecimento dessa acusação sem fundamento.

O caso deve ser investigado pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), através da Polícia Civil.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo