ECONOMIA

CCR vai administrar aeroportos de São Luís e Imperatriz

A CCR S.A é uma das maiores companhias de concessões de infraestrutura da América Latina

A empresa CCR arrematou, nesta terça-feira (7), em São Paulo, por 754 milhões de reais, com ágio de 9 mil por cento, a administração do aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís e do aeroporto prefeito Renato Moreira, em Imperatriz.

Só com os dois aeroportos maranhenses, os investimentos previstos na concessão serão no total de R$ 535, 7 milhões. A CCR S.A é uma das maiores companhias de concessões de infraestrutura da América Latina.

No Brasil, ela controla mais de 3,7 mil km de rodovias, e também está à frente de importantes concessões de mobilidade urbana (metrôs, VLTs e barcas) e de gestão de aeroportos no Brasil e no Exterior.

“O resultado foi excelente, pois demonstra a confiança no Brasil e a esperança de que no futuro, o Maranhão possa a vir a ser parceiro de iniciativas empreendedoras. Com essa concessão, o cidadão maranhense vai ganhar uma cadeia de obras e serviços que serão impulsionados com os novos investimentos nos aeroportos. A médio prazo, as concessões trarão outros benefícios ao Maranhão, como a ampliação do turismo de lazer e de negócios, além da melhoria do atendimento à população local”, disse o senador Roberto Rocha que acompanhou o leilão.

Por Zeca Soares

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo