PERSONALIDADE

Ceasa de Timon-MA receberá o nome do ex-vereador Joãozinho da Farmácia

A homenagem será feita após Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Uilma Resende (PDT)

O ex-vereador de Timon (MA) João Alves Lima, carinhosamente chamado de Joãozinho da Farmácia, tinha 71 anos, e morreu no último dia 26 de março, por complicações da Covid-19, no no Hospital Alarico Pacheco. Há menos de um mês de seu falecimento, foi protocolado na Câmara Municipal de Timon, onde Joãozinho atuou, um projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador José Wilma da Silva Resende, conhecido por Uilma Resende (PDT), que solicita uma justa homenagem ao ex-parlamentar timonense que muito colaborou para o desenvolvimento do município.

De acordo com o Projeto de Decreto Legislativo protocolado, Uilma Resende solicita à Camara Municipal que aprove a homenagem a Joãozinho, colocando seu nome na Central de Abastecimento de Timon (Ceasa) que deve ser inaugurada em breve. Após o decreto ser aprovado na Casa Legislativa e sancionado pela prefeita Dinair Veloso (PSB), a Ceasa de Timon ao ser inaugurada será chamada de Centro de Abastecimento João Alves Lima. Veja abaixo o vídeo do vereador Uilma Resende.

Em sua rede social, Uilma Resende destacou o respeito que tem pelo ex-vereador Joãozinho da Farmácia e o reconhecimento do grande trabalho realizado como farmacista e político. “Uma justa homenagem ao ex-vereador Joãozinho da Farmácia, falecido há menos de um mês, vítima da covid-19. Em um Projeto de Decreto Legislativo, feito por nós, solicitando à Prefeitura de Timon que a nossa Ceasa, após inaugurada, tenha o nome de João Alves Lima, homenageando este grande timonense, imortalizando as suas ações e cuidado com a população de nossa cidade. Esteja com Deus, amigo”, descreveu o vereador do PDT.

FELICIDADE GRANDE AO SABER DA HOMENAGEM

Em São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos), sobrinho de Joãozinho da Farmácia, comemorou a justa homenagem dedicada ao ex-vereador timonense pelo atual vereador Uilma Resende. Em suas redes sociais, o parlamentar ludovicense destacou o legado de seu tio e o reconhecimento pelo grande trabalho realizado por  Joãozinho em Timon-MA. “É com muita felicidade e muita alegria que vejo o justo reconhecimento de meu tio Joãozinho da Farmácia pelo vereador Uilma Resende na Câmara Municipal de Timon, que sempre foi um homem bom e isso ficará registrado na memória do povo timonense, de seus filhos e amigos. É uma justa e importante homenagem, onde meu tio passa a ser imortalizado na cidade de Timon. Ao estampar o nome João Alves Lima, muita gente vai perguntar, quem é; e o povo responderá que é Joãozinho da Farmácia. Ele merece mais que isso, já que em vida foi um homem maravilhoso. Após a morte dele, passei uns 10 dias na madrugada sem dormir e ao lembrar de meu tio, eu chorava. Desde que ele morreu, eu não durmo direito, pensando na qualidade dele como pessoa, um homem que passava uma mensagem positiva, otimista, alegre e verdadeira, mesmo tendo sido um homem sofrido. Era dedicado com a família, filhos e netos, deixando um legado muito bom”, descreveu o vereador de São Luís ao Portal G7.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo