NOTÍCIAS

Cidadania sugere Eliziane Gama como vice de João Dória

A senadora maranhense pode encabeçar a chapa do tucano

O quebra cabeça já começou visando as eleições de outubro deste ano. PSDB e Cidadania tem conversado para oficializar uma federação entre as duas legendas e, na quinta-feira (03), podem ter dado mais um passo. A maranhense seria o nome para compor a chapa com Dória.

Durante uma reunião, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde o assunto inicial era a vacinação infantil, o Cidadania sugeriu o nome da senadora maranhense Eliziane Gama para ser a vice-presidente na chapa do governador paulista, João Doria (PSDB), pré-candidato a Presidência da República.

João Doria teria gostado da sugestão, mas preferiu ainda não se manifestar oficialmente sobre o assunto.

Vale destacar também que o Cidadania, além de conversar com o PSDB sobre federação, tem dialogado também com o Podemos, que tem como pré-candidato Sergio Moro, e com o PDT, de Ciro Gomes. O Cidadania assegura que a decisão final será tomada na reunião do Diretório Nacional, marcada para o dia 15 de fevereiro.

O PSDB também tem conversas sobre federação com o MDB, mas não deu um prazo para finalizar as negociações.

É aguardar e conferir, mas para Eliziane Gama, que ainda tem mais cinco anos como senadora, uma disputa nacional seria bastante interessante.

Por Jorge Aragão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!