CIRURGIA

Cirurgia de Bolsonaro chega ao fim após 7h

O presidente Jair Bolsonaro se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Acabou há pouco a cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia e reconstituição do trânsito intestinal do presidente Jair Bolsonaro. Pessoas próximas ao presidente informaram que “correu tudo bem”. A cirurgia durou 7h, ultrapassando o limite proposto pelos médicos, que havia previsto para de 4h a 5h. Bolsonaro se encontra em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Bolsonaro, segundo a assessoria do hospital, “está clinicamente estável, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda”.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o procedimento ocorreu “com êxito”. Detalhes serão divulgados pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros. Segundo o Albert Einstein, a cirurgia durou sete horas, bem mais do que as três apontadas nas previsões iniciais.

Esta foi a terceira cirurgia pela qual Bolsonaro passou no Einstein desde que foi esfaqueado, em 6 de setembro, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O presidente deverá ser substituído nas próximas 48 horas, período em que estará em repouso total e sob observação, pelo vice-presidente Hamilton Mourão. Um gabinete provisório está sendo montado no hospital, de onde Bolsonaro pretende despachar no restante da semana.

Por Congresso em Foco

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo