ARTIGO

CNM convoca prefeitos para pressionar Congresso na votação da pauta municipalista

O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, reforça que apenas com a participação dos gestores municipais será possível

A Confederação Nacional de Municípios está convocando prefeitos de todo país para participarem dias 9 e 10 (terça e quarta-feira) de novembro do movimento em defesa da pauta municipalista no Congresso Nacional.

Como o Congresso ainda mantém algumas medidas restritivas e de segurança sanitária, a CNM solicita que os prefeitos façam suas inscrições com antecedência e portem o cartão de vacinação.

O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, reforça que apenas com a participação dos gestores municipais será possível aprovar matérias essenciais aos Entes locais.

“Todas as nossas grandes conquistas vieram a partir da articulação e mobilização do movimento. Brasília funciona na base de pressão”, destaca Ziulkoski.

Entre as pautas que são prioridades do movimento no Legislativo estão: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 (parcelamento dos débitos previdenciários), a PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 (regulamentação do Fundeb), o PDL 290/2019 (Organizações Sociais fora do limite de pessoal), entre outras. Conheça a pauta do movimento municipalista na Câmara e Senado.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo