LEGISLATIVO

Comissão de Recesso da Câmara visitará bairros afetados pelas chuvas em São Luís

Áreas com risco de desabamento estão entre as prioridades do presidente da Comissão de Recesso, Francisco Chaguinhas

Uma agenda intensa da Comissão de Recesso da Câmara Municipal de São Luís, presidida pelo vereador Francisco Chaguinhas, está prevista para a próxima semana. Os vereadores vão cumprir cronograma de visitas em diversos bairros da capital, para ver de perto a situação das famílias atingidas pelas chuvas e prestar apoio. A programação inicia na segunda-feira (17), a partir das 9h, com visitas em áreas da região do Anil.

“Temos o interesse e a preocupação em prestar o devido apoio às famílias ludovicenses, neste período, em que sempre ocorre situações emergenciais, por conta das chuvas. Durante essas visitas, a comissão de vereadores irá avaliar o que pode ser resolvido de imediato, pois sabemos se tratar de situações difíceis de alagamentos e desmoronamentos. Tentaremos uma solução breve para questões que são recorrentes todos os anos”, pontua a co-vereadora do Coletivo Nós, Raimunda Oliveira.

Os parlamentares visitarão os bairros Vila Isabel, Anil e Sacavém, na primeira etapa. A comissão de vereadores fará concentração na sede da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), bairro Alemanha. Equipes do órgão vão acompanhar as visitações. Para definir as áreas a serem visitadas, os parlamentares fizeram várias reuniões e mapearam bairros mais afetados pelas chuvas.

A co-vereadora destaca que objetivo desta iniciativa é promover ações preventivas, a partir de determinações da administração municipal. “Junto com o poder executivo, vamos também na busca de políticas públicas de habitação, para minimizar os problemas dessas populações mais vulneráveis”, frisou.

Raimunda Oliveira reforça que “o primeiro passo é identificar os principais problemas e após, cobrar do poder executivo as melhorias e políticas necessárias para que as pessoas possam enfrentar essas situações recorrentes no período chuvoso”. Já está no cronograma visita aos bairros Primavera e Bacanga, no eixo Itaqui-Bacanga. Os trabalhos prosseguem até final de janeiro.

Os parlamentares que compõem o colegiado são os co-vereadores do Coletivo Nós (PT) e os vereadores Francisco Chaguinhas (Podemos), Daniel Oliveira (PL), Domingos Paz (Podemos), Ribeiro Neto (PMN) e Rosana da Saúde (Republicanos). A comissão vai permanecer no plantão legislativo até dia 1º de fevereiro.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo