CULTURA

Coquetel será servido pela diretoria da Turma de Mangueira para celebrar reforma feita com o apoio do vereador Astro de Ogum

No segmento cultural e carnavalesco, a escola é a primeira no Maranhão a implantar sistema de energia solar

A Diretoria da entidade, sob a batuta do matemático Itamilson Lima, que acumula o cargo de presidente com a função de carnavalesco, tem o prazer de convidar os colaboradores, associados, imprensa, autoridades e comunidade em geral – para participar do coquetel de reinauguração da sede da escola de samba Turma de Mangueira, localizada na Estrada da Vitória, nº 3844/3848, no calçadão cultural do João Paulo, que acontece nesta terça-feira(27), a partir das 19h.

Além da pintura interna e externa, polimento do piso, reforma e estruturação das salas da presidência, diretoria, bateria e reunião, na ampla reforma, de forma pioneira no seguimento cultural em todo o Maranhão, também foi realizada a implantação do sistema de geração de energia fotovoltaica(energia solar) e do sistema de monitoramento com 14 câmeras de segurança.

GANHO FINANCEIRO E SOCIAL

A modernização irá propiciar avanços significativos, entre eles destaque para a economia financeira. “Qualquer ação administrativa passa pela questão monetária e como somos uma entidade sem fins lucrativos, não temos arrecadação mensal de nenhuma ordem, por isso as portas ficam fechadas, já que manter as contas de água e luz em dias não é uma tarefa fácil”, explicou o presidente.

Ainda no que tange ao custo benefício, já que o consumo de energia deixou de ser um entrave, além da economia em real, a diretoria poderá humanizar o espaço. “Quando se fala em humanização estamos querendo enfatizar a relação escola x comunidade. Nosso entorno é formado por crianças e adolescentes carentes, por isso precisamos cumprir não apenas com a parte cultural, no período carnavalesco, mas, também, o social, realizando projetos para beneficiar à comunidade de maneira geral”, finalizou disse Itamilson.

AVANÇOS SIGNIFICATIVOS

Fundada pelo falecido Messias em 1928, a atual sede da Escola foi adquirida e construída por Raimundo Ciro Costa, seu Dito, na década de 1990, mas é sob o comando da atual diretoria que a Verde e Rosa vive seu apogeu. A escola mais antiga do Norte e Nordeste vem sendo beneficiada com avanços visíveis a olho nu graças ao apoio do vereador Astro de Ogum(PCdoB), patrono de honra da agremiação, e que estará presente no evento de amanhã.

“Não é novidade a forte ligação que o vereador Astro tem com o movimento cultural e comigo mesmo, já que presto assessoria a ele há mais de uma década e meia. E desde que assumi o comando da escola, as ações dele (vereador) em benefício da Turma de Mangueira intensificaram, inclusive o recurso que garantiu os benefícios que iremos inaugurar adveio de um projeto apoiado por ele”, finalizou.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!