HOSPITAL

Covid-19: Hospitais de São Luís-MA entram em colapso

Tanto hospitais públicos ou privados estão superlotados de pacientes com Covid-19

Pacientes de São Luís com Covid-19 podem ser transferidos para hospitais do interior do Maranhão ou até mesmo para outros estados. Os hospitais públicos da capital maranhense já estão com 97% dos leitos ocupados. Já os hospitais particulares alguns anunciaram 100% de leitos de UTI lotados.

A possibilidade de Lockdown foi descartado pelo governador Flávio Dino, mas as medidas restritivas mais duram podem ser decretadas esta semana. Hospitais da região metropolitana da Grade Ilha estão lotados e somente em São Luís tem hospital de Alta complexidade.

A fila de espera por um leito para tratamento da Covid-19 é cada dia maior. No interior do Estado, em cidades pequenas, o número de infectados cresceu, e os prefeitos estão endurecendo as medidas restritivas, além da fiscalização de festas clandestinas, que estão ocorrendo todo final de semana.

A vacinação contra a Covid-19 continua lenta, e em alguns municípios do Maranhão, feriado, sábados e domingos param a vacinação, enquanto o vírus continua matando diariamente.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo