BABADO DA SEMANA

Criação do Maranhão do Sul?

Senador do Tocantins quer criação do Estado do Maranhão do Sul

Curiosamente um senador do Tocantins, Siqueira Campos (DEM), protocolou no Senado Federal um projeto de decreto legislativo criando o Maranhão do Sul.

A proposta já está tramitando na CCJ do Senado e prevê a divisão do Maranhão. Se aprovado o referido projeto, o Tribunal Regional do Maranhão realizaria um plebiscito para que a população maranhense pela divisão ou não do Estado.

De acordo com o projeto de Siqueira Campos, o Maranhão do Sul seria composto pelos seguintes municípios: Açailândia, Alto Parnaíba, Amarante do Maranhão, Arame, Balsas, Barra do Corda, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Buritirana, Campestre do Maranhão, Carolina, Cidelândia, Davinópolis, Estreito, Feira Nova do Maranhão, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Governador Edison Lobão, Grajaú, Imperatriz, Itaipava do Grajaú, Itinga do Maranhão, Jenipapo dos Vieiras, João Lisboa, Lajeado Novo, Loreto, Mirador, Montes Altos, Nova Colina, Nova Iorque, Pastos Bons, Porto Franco, Riachão, Ribamar Fiquene, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, São Francisco do Brejão, São João do Paraíso, São Pedro daAgua Branca, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras, Senador La Roque, Sítio Novo, Sucupira do Norte, Tasso Fragoso, e Vila Nova dos Martírios.

Além disso, o projeto afirma que os municípios que vierem a ser criados por desmembramento de qualquer um dos relacionados neste artigo passam automaticamente fazer parte do grupo que comporá o Maranhão do Sul.

Outros senadores aparecem também na autoria do projeto, mas apenas a senadora Eliziane Gama (Cidadania) é a única do Maranhão que assinou a proposta. Clique aqui e veja a proposta na íntegra.

Por Jorge Aragão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo