POLÍCIA

Criança é baleada durante protesto contra morte de jovem na Vila Magril em São Luís-MA

Vítima, identificada como Geovana Pereira Sousa passou por procedimento cirúrgico no Socorrão I

Uma criança de 10 anos foi baleada durante uma manifestação, na tarde dessa sexta-feira (21), no bairro Vila Magril, em São Luís. Segundo testemunhas, os tiros que atingiram a vítima no peito foram disparados em direção a moradores que participavam do protesto, por um homem, ainda não identificado, que estava em uma caminhonete.

“Houve muitos tiros e uma das balas atingiu uma criança. Foi pânico total na região”, descreveu um residente da área.

A criança, identificada como Geovana Pereira Sousa, foi atingida com um tiro na região do peito e, por volta das 20h20, deu entrada no Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão 2) e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Maques (Socorrão 1), no Centro de São Luís, onde passou por um procedimento cirúrgico.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que Geovana Pereira Sousa deu entrada no Hospital Djalma Marques (Socorrão 1), vítima de ferimento por arma de fogo no peito. Após o procedimento cirúrgico realizado no Socorrão 1, a paciente segue estável, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) informou que no momento do tiroteio, de imediato, uma viatura da Polícia Militar foi deslocada para o local, mas não localizou nenhum suspeito. Ainda segundo a SPP-MA, a Polícia Civil já iniciou as investigações e continua fazendo buscas na região para elucidar o caso.

Assassinato e esquartejamento de jovem

A criança foi baleada um dia após a morte de um jovem, identificado apenas como Tiago, que, de acordo com moradores da Vila Magril, pode estar envolvido no assassinato de um adolescente dentro de um ônibus que fazia linha para o bairro Tajaçuaba, no início do mês.

 

O corpo do jovem ainda não foi encontrado e, por isso, a polícia acredita que ele tenha sido esquartejado e enterrado possivelmente em uma área de mato em Tajaçuaba.

A Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso.

A mãe do jovem que teria sido assassinado prestou depoimento ontem (21). A ocorrência foi registrada, inicialmente, como desaparecimento, já que o corpo dele ainda não foi encontrado. De acordo com a polícia civil, buscas já estão sendo feitas, mas há suspeitas de que o corpo tenha sido enterrado em local não identificado até agora. Fotos foram feitas após o crime e há relatos de que o jovem foi esquartejado.

Sobre o assassinato do jovem Wemerson Matheus, praticado dentro do ônibus que fazia linha Tajaçuaba, a informação, por enquanto, é que ninguém foi preso. Pelo menos 4 pessoas podem estar envolvidas no assassinato.

Por Gilberto Lima

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo