NOTÍCIAS

Prefeito de Alcântara assina Projeto de Lei que autoriza abono salarial aos educadores

É mais uma forma digna de valorizar o profissional da educação no município de Alcântara-MA

Uma notícia boa para os profissionais da Educação do município de Alcântara-MA. O prefeito Padre William (PL), acompanhado do secretário de Educação, Professor Alessandro Bouéres, assinou nesta quinta-feira (9), o Projeto de Lei 012/2021 que será encaminhado à Câmara Municipal autorizando a concessão de complemento constitucional do Fundeb aos profissionais da rede municipal de ensino.
Segundo o projeto de lei de autoria do executivo municipal, trata-se de percentuais a serem implementados na educação em forma de remuneração aos profissionais da educação.
Terão direito ao complemento, professor, diretor ou vice-diretor de unidade de ensino, suporte pedagógico (coordenação, supervisão, orientação, inspeção e planejamento) e técnico municipal em nível superior.
O valor a ser pago será feito com base na folha de pagamento de janeiro a dezembro de 2021, em depósito bancário na mesma conta vinculada à folha mensal.
Em sua página na rede social, o prefeito Padre William se mostrou confiante quanto a aprovação do projeto na Câmara Municipal. “Esperamos contar com a aprovação e a celeridade dos vereadores”, descreveu o gestor.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!