NOTÍCIAS

Decisão de Flávio Dino sobre realização do carnaval 2022 pode causar prejuízos aos fazedores de cultura e eventos no Maranhão

Decisão do governador do Maranhão em analisar cenário acontecerá apenas no final de janeiro

Quem for investir na realização do Carnaval 2022 pode ter um prejuízo imensurável, já que a festa momesca corre sério risco de não ser realizada este ano no maranhão. Presidentes de escolas de samba, blocos carnavalescos e nonos de eventos, precisam aguardar mais 30 dias para então decidirem se vão gastar dinheiro ou caso contrário, se investir agira, pode ter um grande prejuízo.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), que sempre deixou a cultura do Maranhão para o rabo da fila, utilizou suas redes sociais para afirmar que, a programação de carnaval do governo do estado será analisada somente no final de janeiro, à vista dos indicadores epidemiológicos sobre a variante Ômicron.

Em dezembro, durante uma live, Flávio Dino afirmou que a mesma decisão seria tomada próximo ao dia 15 de janeiro, porém mais uma vez o governo adiou essa data. Os fazedores de cultura, principalmente os donos de escolas de samba e blocos carnavalescos estão de orelha em pé com o comuno-socialista.

Ainda de acordo com Flávio Dino, a realização de outros eventos carnavalesco, dependem de decisão de cada uma das 217 prefeituras municipais, considerando o caráter local das festas de carnaval e variedade de situações (casos, vacinação etc).

Por outro lado, desde o natal, o bairro da Madre Deus, tradicional local onde se realiza um dos maiores eventos de pré-carnaval de São Luís, vem sendo tomado por multidões, sem repreensão nenhuma por parte do governo do estado.

As grandes aglomerações vem colocando em risco a saúde da população e evidenciando um risco de um novo surto de Covid-19 na capital. Em 2021, a culpa foi colocada nas campanhas eleitorais de 2020, mas todo mundo sabe, que as festas de fim de ano, e prévias do carnaval, foram as causas do grande surto.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo