MARANHÃO

Delegado denuncia ex-senador Roberto Rocha e acusa Asa de Avião de esquema de rachadinha

Roberto Rocha estaria envolvido em mais um escândalo; agora, que pode sepultar sua fracassada carreira política

O jornalista Domingos Costa, trouxe nesta quarta-feira (27), com exclusividade uma entrevista reveladora do ex-assessor do ex-senador Roberto Rocha, Almir Macedo, que é delegado aposentado da Polícia Civil do Maranhao, contra Asa de Avião. As acusações são graves e cabe ao Ministério Público Federal investigar o caso.

Durante a gravação, Almir Macedo acusa o ex-senador de “manipular assessores nomeados em um esquema de rachadinha”, que seria operado dentro de seu gabinete, além de relatar práticas de “intimidação e abuso de poder” de Roberto Rocha.

No vídeo, Almir afirma que Asa de Avisão cobrava partes dos salários de aliados nomeados em seu gabinete. “Roberto Rocha exigia repasses dos salários dos assessores, transformando cargos públicos em fonte de renda pessoal.” Macedo também denuncia que o ex-senador recorria a ameaças para garantir o silêncio de sua equipe, destacando que “quem se opunha, sofria retaliações diretas”.

O ex-assessor ainda aponta que Roberto Rocha “usava seu poder político para pressionar e manipular recursos, ignorando as normas legais e os princípios éticos”. As denúncias levantadas podem comprometer não apenas a imagem do ex-senador, mas também sua trajetória política.

Almir Macedo ainda cita que Roberto Rocha era envolvido com Pacovan, agiota morto em Zé Doca-MA, e devia dinho a agiota. Segundo Macedo, Asa de Avião tava todo enrolado quando ele passou a assessora o ex-senador maranhense. Agora Roberto teria se transformado em inimigo de Almir. Veja a entrevista na íntegra abaixo.

Por Domingos Costa

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo