PINHEIRO-MA

Deputada Thaíza Hortegal é alvo de Ação Eleitoral

A esposa do prefeito Luciano Genésio é investigada por abuso de poder econômico

A deputada estadual Thaíza Hortegal (PP) é alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder econômico, nas eleições gerais de 2018. O pedido foi feito em documento protocolado pelo ex-deputado federal Victor Mendes, que é advogado, junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 17 de dezembro do ano passado.

O blog apurou que Victor Mendes pede a cassação do diploma da parlamentar por prática de abuso de poder econômico e captação e gasto ilícito de recursos. Dra. Thaíza é esposa do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP). Além dela, o médico Talvane Ribeiro Hortegal, vice-prefeito de Chapadinha que é pai da denunciada, também figura no polo passivo.

FUGINDO DA JUSTIÇA

Para não ser notificado pela justiça, Talvane Hortegal estaria se escondendo e não tem sido encontrado no endereço de um de seus imóveis na capital maranhense.

Por conta disso, o Corregedor do TRE-MA, desembargador Cleones Carvalho Cunha, determinou a expedição de Carta de Ordem determinando que a Juíza Eleitoral, Welinne de Souza Coelho, titular da 42ª Zona – Chapadinha/MA, possa proceder a citação. Nos próximos dias vamos trazer mais detalhes sobre as denúncias.

NOTA OFICIAL DA DEFESA DA DEPUTADA CITADA

Sobre a ação eleitoral movida pelo ex-deputado Victor Mendes contra a deputada Dra. Thaiza Hortegal, a defesa da deputada esclarece:

  1. A ação é frágil, sem amparo em provas, e se baseia em fatos genéricos, a respeito dos quais já foi apresentada tempestiva defesa ao TRE/MA.
  1. Vem se tornando cada vez mais comum que candidatos derrotados nas urnas busquem criar factoides jurídicos para tentar tumultuar o mandato de seus adversários e aplacar a frustração de seu grupo político – estimulados pela total ausência de ônus da sucumbência nas ações eleitorais – nada tendo a perder aqueles que ajuízam ações temerárias.
  1. Dra. Thaiza está absolutamente tranquila para exercer o seu mandato e trabalhar de forma incansável para honrar os 51.895 votos recebidos do povo maranhense.

 

Carlos Sérgio de Carvalho Barros

Advogado

 

Por Antônio Martins

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo