MARANHÃO

Derrotada nas urnas, Mariana Carvalho tenta se manter em evidência na política

A ingratidão da republicana fez da promessa um pesadelo nos últimos dias

Antes de mais nada, a gratidão é uma virtude moral, um relevante, saudável e positivo aspecto do desenvolvimento humano. Já a ingatidão é considerada pelos maiores estudiosos do mundo, a mais terrível, inatural e maléfica atitude de um ser humano. A pessoa ingrata acredita ter direito e merecimento a algo.  Com efeito, acha-se importante, é arrogante, egoísta, vaidosa, necessita ser admirada. Logo, acredita que os outros têm constante obrigação para com ela, mesmo não tendo.  Por isso, ela não tem consciência do bem, favor ou graça recebida. Pelo contrário, ao conquistar o que desejava, faz questão de apagar a página da vida onde consta seu auxílio quando mais precisou. E finge que ninguém a ajudou a alcançar o sucesso. Apesar de tudo que recebem, os ingratos não dizem nem ao menos “obrigado”. São incapazes de reconhecer o empenho e as energias despendidas quando precisaram de outras pessoas.

Iniciamos nossa matéria para destacar o comportamento da ex-candidata a prefeita de Imperatriz-MA, Mariana Carvalho (Republicanos), parafraseando a Professora Doutora Yeda Osvaldo, que em seu artigo – A Dor da Ingratidão – descreve muito bem o comportamento psicológico e interpessoal de uma pessoa ingrata.

É bom lembrar que a candidata derrotada no segundo turno das eleições 2024 em Imperatriz, Mariana Carvalho recebeu todo aparato necessário do deputado Aluísio Mendes (Presidente Estadual do Republicanos no Maranhão) para se tornar o nome da Direita viável na disputa pela prefeitura, mas por ganância, se tornou ingrata a tudo que recebeu do Republicanos e de Aluísio Mendes, faltando poucos dias para o pleito.

Aluísio Mendes, foi talvez, o maior incentivador do nome de Mariana na disputa pela prefeitura de Imperatriz, articulando encontros históricos dela com Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Marcos Pereira. Conseguiu nomeação histórica dela em cargo de alto escalão no governo Bolsonaro. Nos últimos quatro anos Aluísio acreditou, confiou e se transformou no grande mentor e apoiador de Mariana, e como pagamento grego, recebeu um pacote com deslealdade, ingratidão e falta de caráter.

A candidata derrotada em Imperatriz tem criado vários factoides e implantado na imprensa digital por meio de blogs. Ela tem feito de tudo para aparecer na mídia após perder as eleições em Imperatriz e tentado macular a imagem do deputado federal Aluísio Mendes. Como a tática macabra ainda não surtiu efeito, Mariana Carvalho entrou com uma representação no Conselho de ética do partido Republicanos contra o presidente estadual e por fim uma representação na Procuradoria Geral da República (PGR), acusando Aluísio de violência política de gênero.

Nos bastidores da política já circula que toda essa trama macabra estaria sendo patrocinada pelo ex-senador Roberto Rocha, conhecido como “Asa de Avião”. As digitais de “Asa de Avisão” foram detectadas por vários jornalistas, já que quem assina a representação é o advogado Luiz Fernando Xavier Guilhon, sócio de Amanda Rocha, filha de Roberto Rocha.

Luiz Fernando seria marido de uma ex-assessora de Roberto Rocha no Senado. Segundo fontes bem posicionadas na cidade Imperosa, Mariana Carvalho estaria forçando um suposta expulsão do Republicanos para então desembarcar no Partido Liberal (PL) de Josimar de Maranhãozinho. Ambas as representações devem ter o mesmo destino: o arquivo.

Mas Mariana no desespero de tentar desviar a atenção dos imperatrizenses das graves acusações de Aluísio Mendes, ela tem feito de tudo para aparecer na blogosfera e a última de Mariana foi se apresentar agora como suposta vice numa hipotética chapa com Eduardo Braide para disputar o governo do Maranhão em 2026. Pelo visto Mariana Carvalho perdeu a noção de tudo e passou a ver coisas do além, assim como sua colega bolsonarista Damares Alves.

Mas o que até agora Mariana Carvalho não respondeu aos imperatrizenses é se realmente desconvidou Aluísio Mendes, presidente do seu partido, que lhe apoiou durante anos, levando Mariana a ocupar por indicação sua importante posição no Ministério da Cidadania, no governo Bolsonaro. Aluísio por prestigiar a figura feminina na política, nomeou Mariana como vice presidente do partido Republicanos do Maranhão e presidente do Republicanos Mulher no estado. E por fim lhe concedeu 4 meses como deputada federal com sua licença do mandato, dando a ela visibilidade em todo o estado e principalmente em Imperatriz.

E para coroar sua ingratidão ao deputado federal Aluísio Mendes, Mariana teria a pedido do PL de Josimar de Maranhãozinho desconvidado Aluísio de um evento com o prefeito Eduardo Braide em Imperatriz, evento esse viabilizado pelo próprio Aluisio Mendes, seu principal padrinho político junto ao prefeito Braide.

Mas a resposta que Mariana ainda não deu ao povo de Imperatriz é se realmente desconvidou ou não Aluísio Mendes? Essa é a pergunta que não quer calar e Mariana precisa responder.

Com a palavra excelentíssima Mariana Carvalho…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo