NOTÍCIAS

Desfile exalta beleza negra em Alcântara-MA

O evento homenageou mulheres quilombolas, ativistas e feministas

Com o objetivo de promover a valorização da beleza negra alcantarense e ao mesmo tempo homenagear as mulheres quilombolas, ativistas e feministas do município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), por meio do Departamento da Mulher, promoveu um desfile na Praça da Matriz. O evento é um misto de conscientização da importância do preto na sociedade, do reconhecimento do valor, da cultura e da luta das pessoas negras que não se calaram e levantaram a cabeça contra o racismo. Oito garotas participaram do desfile realizado no último dia 27 de novembro.

A Praça da Matriz recebeu um público composto principalmente por jovens, que aprovou o evento. A juventude vibrou ao ver as meninas na passarela. Com o decorrer das apresentações, os jovens foram definindo suas preferências, a torcida ficou mais forte e a ‘disputa’ mais acirrada entre as candidatas. Na passarela, as jovens Bianca Lemos, Flaviane Pereira, Gabriela Mendes, Gleyce Viegas, Juh Silva, Kaylla Vitória, Raysnna Renata e Tamires Martins deram um show de beleza e simpatia.

De acordo com informações dos organizadores, o objetivo foi alcançado e o público mostrou que gostou do que viu. Joyce Leitão, Diretora do Departamento da Mulher, falou da importância do evento. “Ele ‘mostra nossa cultura, nossa raça e valores. É muito satisfatório porque a alegria dessas mulheres na passarela é algo de felicidade e mostra à sociedade a importância do valor de cada raça”, descreveu a diretora.

O maior prêmio foi no valor de R$ 300,00. A segunda colocada ganhou um kit lingerie, e a terceira ficou com um kit Boticário. Quem venceu em primeiro lugar foi a jovem Raysnna Renata, que publicou em uma de suas redes sociais sua felicidade. “Fiquei muito surpresa, pois estava competindo com meninas lindas e maravilhosas. Meu muito obrigada ao Júri, grata pela decisão. E meu muito obrigada a torcida que saiu do nada para mim”, postou a campeã.

Desfile exalta beleza negra e homenageia mulheres quilombolas, ativistas e feministas de Alcântara

Gleyce Vegas e Flaviane Pereira ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Segundo os organizadores, o próximo desfile está previsto para o dia 22 de dezembro, data do aniversário da cidade de Alcântara.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!