SOCIAL

Diretora de Comunicação da Câmara tem trabalho reconhecido

O trabalho realizado pela Diretora de Comunicação Itamargarethe Corrêa ganhou notoriedade

Na tarde deste sábado (29), membros da imprensa de São Luís se reuniram para organizar uma surpresa na despedida da jornalista Itamargarethe Corrêa Lima, do cargo de Diretora de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís. Com um time de profissionais capacitados em todos os seguimentos da comunicação, Itamargarethe conseguiu ampliar os horizontes da Casa Legislativa, que até o final de 2014 era desconhecida do cenário maranhense. Hoje as sessões são transmitidas ao vivo pela rádio Educadora AM 560 KHZ e através das redes sociais da Câmara. O mundo todo sabe quem trabalha no legislativo ludovicense.

O evento organizado na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea, também contou com a participação de alguns advogados que são colegas de profissão de Itamargarethe, que além de jornalista também é advogada. Com visão de mundo, a jornalista Itamargarethe conseguiu unir o útil ao agradável, valorizando profissionais gabaritados que já havia sido colocados para escanteio em outras gestões.

Os profissionais da imprensa entraram em contato com familiares da colega de trabalho, para explicar a festa surpresa e como seria realizada.

Ita, como é carinhosamente chamada pelos amigos, foi levada ao local do evento onde estava tudo preparado e um grupo formado por jornalistas, radialistas e advogados a aguardavam em silêncio. Quando a homenageada chegou, aplaudiram e abraçaram, com direito a uma saborosa refeição com pratos variados, refrigerantes e presentes.

O jornalista Isaías Rocha, um dos apresentadores do programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, disse que a iniciativa partiu de todos os profissionais que atuam na cobertura da Casa de Leis, e foi um gesto de carinho e reconhecimento pelo brilhante trabalho realizado pela colega ao longo dos últimos quatro anos na Diretoria de Comunicação do Legislativo Ludovicense.

Para quem parecia dura em sua decisões, Ithamargarethe Corrêa Lima, descongelou, se emocionou e chorou ao falar de seu trabalho durante 4 anos, diante daqueles que gostavam dela e dos que o odiavam. Em suas palavras, a jornalista apenas pediu respeito aos colegas, e mais uma vez, durante seu discurso, a palavra respeito foi citada por ela novamente. ASSISTA AQUIO VÍDEO COMPLETO.

“Receber o carinho de vocês é o melhor presente que podia receber ao final dessa jornada. Tinha muito medo, após a saída do cargo, que os meus colegas virassem o rosto quando me vissem pela rua, mas neste momento tenho a certeza que isso não vai acontecer. Sou filha de Xangô, por isso procurei exercitar o meu senso de justiça. Aqui me modifique, aqui aprendi mais do que ensinei. Aqui me transformei em uma pessoa melhor. Acho que a vida é um eterno retorno. Hoje, sei que estou colhendo apenas o que plantei. O carinho de vocês me evidência que seguir o caminho certo. Estamos encerrando juntos, apenas, uma etapa. No próximo ano iremos iniciar um novo projeto, longo e muito tortuoso, mas hoje, tenho a certeza que poderei contar com todos. Muito obrigada pelo apoio e confiança a mim dispensada.

NÃO SEGUROU AS LÁGRIMAS
Ithamargarethe tem uma extensa experiência e trajetória no jornalismo de São Luís, e carrega na bagagem um excelentíssimo trabalho realizado na Câmara Municipal de São Luís. Ela que é muito querida no meio da imprensa jornalística ludovicense, tem como fundamentalismo a capacidade de união, de força, luta e garra.

Ao fazer um discurso de agradecimento, Itamargarethe que é tida como uma pessoa de personalidade dura, não segurou as lágrimas e fez questão de fazer um balanço das ações e ao final resumiu seu discurso com um obrigado.

Por Priscila Petrus

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close