ENTRETENIMENTO

Disputa pelo Prêmio Melhores do Ano IGM estremece grupo do prefeito Almeida

A festa acontece há 2 anos e é organizada pela página local Portal Fofoquei IGM, de Igarapé do Meio-MA

O Prêmio Melhores do Ano IGM, organizado pela página local Portal Fofoquei IGM, da cidade de Igarapé do Meio (MA), movimentou bastante os bastidores da política igarapeense, sobretudo o grupo liderado pelo prefeito Almeida Sousa (PL). Pelo resultado, já deu para perceber que o grupo já mostra que a união não é o forte da turma de Almeida.

De acordo com o que circula nos corredores da Prefeitura, o clima esquentou nestes últimos dias entre o secretário Flávio Castro (Juventude) e o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Zeca do São Benedito (PL), que disputavam o prêmio na categoria Homem do Ano. Ambos são da mesma base governista, mas viraram oposição ferrenha na disputa pelo título.

 

O resultado saiu na noite desta segunda-feira (17), através de live no Instagram. Cerca de 200 pessoas acompanharam a transmissão ao vivo, para saber qual dos 35 candidatos venceria o prêmio que foi divido em 12 categorias diferentes.

Porém a disputa que mais chamou atenção foi a briga travada entre Flávio e Zeca, que no período que a votação foi aberta, fizeram uma verdadeira companha nos grupos de WhatsApp e no Privado de cada funcionário da Prefeitura e da Câmara, em prol de votos, de acordo com a rádio peão.

A votação aconteceu por meio de curtidas. Cada candidato teve seu post único. Quem teve mais curtidas e mais salvamentos venceu. Foi o caso de Flávio Castro, que envergonhou o vereador Zeca, ao vencer com diferença de mais de 2 mil votos.

Uma fonte do G7 contou que Zeca não engoliu a derrota acachapante. De acordo a informação repassada, o vereador acredita que houve um esquenta de votos, dentro do próprio grupo, justamente para queimar a imagem do vereador, que sonha com a principal cadeira do Executivo em 2024.

Zeca é o queridinho do deputado federal, Josimar de Maranhãozinho (PL), que é quem manda na Prefeitura de Igarapé do Meio. O sonho de Zeca não é o mesmo do prefeito Almeida, que pode indicar o gerente de sua rede de farmácias, para sua sucessão. Até 2024, muita água passará por baixo desta ponte, mas ainda em 2022, o grupo governista já trava disputa, pelo simples título de Homem do Ano, realizado por meio de redes sociais.

E a confusão está bem longe de acabar. Para a eleição da presidência da Câmara, que acontece este ano, já tem vereador da base se articulando para abocanhar a vaga de Zeca do São Benedito. Mas isso é pauta para a próxima matéria.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!