BABADO DA SEMANA

Duarte Jr tira onda em ônibus com AR e diz defender cobradores

Onde Duarte Jr estava que nunca defendeu cobradores de ônibus e muitos menos usuários

O deputado estadual Duarte Jr fez um ensaio teatral dentro de um ônibus na capital maranhense nesta sexta-feira (31), com o pretexto de buscar explicações sobre a retirada de cobradores de 20% da frota de coletivos de São Luís. O ator massificou a divulgação de uma viagem de ônibus feita por ele, onde aparece nitidamente que ele escolheu andar em veículo com AR, o que não acontece com os mais de 700 mil passageiros da Grande Ilha.

O deputado das mídias e dos CTRL C e CTRL V, destacou que as empresas de ônibus precisam informatizar o sistema para depois pensar na retirada desses profissionais e, claro, capacitar e encaminhar para outras funções. Em estudo aprofundado em Curitiba, onde medidas como essa já foram realizadas, mas de forma organizada, os cobradores que se aposentaram tiveram seus postos de trabalho extintos e outros foram capacitados para, por exemplo, tornarem-se motoristas”, declarou, após a viagem no Arcon.

 Duarte Júnior é pré-candidato a prefeito de São Luís e tenta de toda forma chamar a atenção com suas atividades fora da Assembleia. O deputado aparece domando gatos e cachorros na Praça do Gato. E agora inventa pegar ônibus para sentir como os cobradores fazem falta ao sistema, mas em hipótese alguma ele pegou algum veículo sem AR. Apenas queria tirar fotos para colocar nas redes sociais.

Duarte Jr já foi presidente do Procon e nunca se manifestou a favor dos trabalhadores do transporte coletivo da capital. Só agora Duarte está preocupado com o futuro dos cobradores? Duarte é aliado do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Isaías Castelo Branco e nunca moveu uma palha a favor dos cobradores, principalmente quando entravam de greve por atraso de salários. Agora foi ensaiar um teatro dentro de um ônibus para fingir que luta por alguém.

Isaías Castelo Branco é filiado ao PCdoB, vive participando de reuniões com o próprio Duarte, e não se acanha em ostentar nas redes sociais proximidade com o deputado. O Sindicalista vive uma espécie de assessor (abre porta) durante o dia andando com Duarte. Se como presidente do Procon Duarte nada fez, agora fará o quê?

E a extinção do serviço de cobradores nos ônibus do transporte coletivo de São Luís foi um assunto tratado diretamente pelo Sindicato das Empresas de Transporte (SET) e pelo Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário do Maranhão (STTREMA), como revelou durante a semana o blog Marco Aurélio D’Eça.

Portanto, ninguém melhor que o aliado Isaías Castelo Branco para explicar a Duarte porque o sindicato da categoria aceitou esse acordo com os empresários.

Com Informações de Gilberto Léda

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close