ELEIÇÕES

Eduardo Braide é o candidato de Jair Bolsonaro em São Luís-MA

Suas votações na Câmara e as alianças realizadas nesta eleição mostram seu lado bolsonarista

O candidato Eduardo Braide (Podemos), que disputa a Prefeitura de São Luís, é o representante do bolsonarismo nas eleições de 2020 a capital maranhense. A conclusão é baseada em números: levantamento elaborado pela agência de comunicação Palavra Digital, divulgado na segunda-feira (28), aponta que o deputado federal seguiu os interesses de Jair Bolsonaro (sem partido) em 57% das votações na Câmara Federal.
Para efeito de comparação, o também deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), presidente estadual do partido que lançou Rubens Júnior (concorrente direto de Braide), na briga pelo Palácio La Ravardiere, foi favorável em apenas 16% das pautas defendidas pelo governo Bolsonaro. Braide tem como principais apoiadores: Roberto Rocha (PSDB), Aluísio Mendes (PSC) e Edilázio Júnior (PSD). Todos são bolsonaristas de carteirinha.
O estudo levou em consideração o posicionamento dos parlamentares em cinco áreas: Educação, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Transparência e Agenda Nacional, e teve como base 180 votações de interesse do governo federal desde o início da atual legislatura.
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo