ESCOLA

Eduardo Braide entrega mais duas escolas do Escola Nova

Prefeito de São Luís entrega mais duas unidades totalmente requalificadas por meio do programa Escola Nova

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta sexta-feira (30), mais duas unidades de ensino totalmente requalificadas por meio do programa Escola Nova. As unidades de Ensino Básico (U. E. B.) Tom e Jerry – Anexo Balão Mágico, no Vinhais; e Professor Mata Roma, no Cidade Operária; agora contam com todas as condições físicas e sanitárias, além de novo mobiliário, equipamentos e recursos integrativos para garantir melhores condições de ensino aos estudantes.

“Hoje estamos entregando mais duas escolas totalmente requalificadas. No próximo dia 16 vamos retomar nossas aulas presenciais de forma gradual. Para isso é preciso garantir a segurança dos nossos alunos e professores. Estamos reformando as unidades, implantando novos protocolos sanitários, investindo na formação dos professores para as novas necessidades pedagógicas, entre outras melhorias. Além disso, com os novos equipamentos, mobiliário e outras melhorias, os alunos terão uma escola de qualidade, melhorando seu aprendizado”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O secretário Municipal de Educação, Marco Moura, explicou que a reestruturação da rede escolar é para garantir a retomada das atividades presenciais. “Dia 16 de agosto retornaremos com as aulas presenciais em um primeiro grupo de escolas. É um retorno gradual fruto de um planejamento cuidadoso. Todas as escolas desse grupo inicial estão aptas física, tecnológica e sanitariamente para garantir boas condições de ensino e segurança a toda comunidade escolar. Para garantir ainda mais o retorno seguro, toda a comunidade escolar será testada nas próprias escolas à medida que as atividades presenciais forem sendo retomadas”, afirmou o titular da Semed.

UEB TOM E JERRY

A Unidade de Ensino Básico (U. E. B.) Tom e Jerry – Anexo Balão Mágico, localizada na Avenida 03, Vinhais, tem 115 crianças matriculadas no ensino infantil, de 3 a 5 anos. Com a requalificação, a unidade agora conta com mesas e cadeiras adequadas para crianças pequenas e todas as salas de aula foram climatizadas. A sala dos professores, direção e secretaria também ganharam novas mesas e cadeiras. Com o novo mobiliário do refeitório a hora do lanche vai ficar mais confortável.

A escola também teve as salas de aula ampliadas, para tornar o ambiente mais confortável para as crianças. Foram construídas uma brinquedoteca, para proporcionar atividades lúdicas para os estudantes, e sala de recursos, para a realização de atividades que potencializem as habilidades de crianças que tenham transtornos do espectro autista. A unidade recebeu conectividade com a instalação de três computadores e internet.

A Tom e Jerry agora conta também com banheiros adaptados para uso por crianças e foi adaptada para garantir acessibilidade a pessoas com deficiência. A escola possui quatro salas de aula, um refeitório, uma cozinha, três banheiros, uma secretaria, uma sala da direção, uma sala de recurso e uma brinquedoteca.

UEB PROFESSOR MATA ROMA

Localizada na Avenida Este Interna, nº 1000, Unidade 105, Cidade Operária, a U. E. B. Professor Mata Roma atende 509 estudantes da educação fundamental, do 1º ao 9º ano. A unidade passou por reforma no telhado e no forro das salas de aula. As pias dos banheiros foram repostas, garantindo a higienização adequada para o convívio social. Foi realizada pintura na parte interna e externa da escola, que também recebeu novos mobiliários.

A unidade conta com nove salas de aula, sala multimídia com TV de 55 polegadas e qualidade 4K e quatro computadores. Na biblioteca, além de ampla variedade de publicações, também foi instalado um computador. Outros três computadores, sendo dois na sala dos professores e um na secretaria, vão facilitar o trabalho dos profissionais da unidade. Todos os computadores têm acesso à internet com sinal de alta qualidade.

A nova sala de recursos vai garantir a execução de atividades pedagógicas que potencializem as habilidades de crianças que tenham transtornos do espectro autista. Para garantir acessibilidade total todos os banheiros foram adaptados e a escola conta com rampas.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo