BABADO DA SEMANA

Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão divulga números errados e pode prejudicar municípios sobre vacina da Covid-19

A lista de municípios com mais de 60% de doses da vacina já aplacas é infinitamente maior no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão pode ter cometido um erro grave ao divulgar uma lista com os municipios que supostamente não teriam atingido a meta de vacinação contra a Covid-19. A lista pode prejudicar municípios que já atingiram quase 80% de vacinação e não aparecem na lista divulgada pelo governo do Maranhão. Com essa lista falsa, as regionais já, inclusive enviaram ofício aos município alegando que os mesmos não receberão vacina no próximo lote.

O sistema Data-SUS mostra municípios com altíssimo índice vacinação, como mostra uma foto feita pelo G7 nesta terça-feira (2), dia em que Flávio Dino divulgou uma lista equivocada. O erro precisa ser corrigido urgente pelo secretário Carlos Lula para evitar que municípios sejam privilegiados e outros prejudicados por falta de informações.

Essa determinação de Flávio Dino exigindo que “municípios que não tenham efetivamente aplicado, conforme registro no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIM), pelo menos 60% das vacinas recebidas terão a entrega de novas doses suspensa até o atingimento do referido percentual”, precisa sr revista e atualizada no Sistema Data-SUS.

Talvez o erro do Governo do Maranhão foi ter se antecipado ao divulgar uma lista que não corresponde com a realidade da vacinação. Com a palavra, Carlos Lula…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo