POLÍTICA

Eduardo Braide vence Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A primeira tem proporcionado aos empreendedores, e a quem deseja empreender

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi vencedor do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Etapa Maranhão, na categoria estreante “Cidade Empreendedora”. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de terça-feira (3), no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana. “São Luís Cidade Empreendedora” foi o projeto que lhe rendeu protagonismo na categoria, concorrida por outros dois prefeitos maranhenses.

O projeto “São Luís Cidade Empreendedora”, que rendeu o prêmio de Prefeito Empreendedor a Eduardo Braide tem ações desenvolvidas tanto pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes) – com o São Luís + Empreendedora, quanto pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) – com o Portal de Compras da Agricultura Familiar. A primeira tem proporcionado aos empreendedores, e a quem deseja empreender, os conhecimentos necessários para o sucesso do próprio negócio. Já a segunda tem permitido que os produtos da agricultura familiar façam cada vez mais parte da vida ludovicense.

“O troféu de Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos empreendedores, àqueles que acreditam e têm a coragem de empreender em São Luís. É um reconhecimento a todos os que procuram por capacitação junto ao São Luís + Empreendedora, que visa gerar renda para as pessoas, auxiliando e incentivando a abertura de suas empresas. É um reconhecimento ainda maior aos nossos agricultores familiares, que estão conquistando cada vez mais espaço, com suas produções, em nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

Também acompanharam o gestor municipal, os secretários Liviomar Macatrão (Semapa); Verônica P. Pires (Semispe); Sabrina Martins, adjunta da Setur; o presidente da Amdes, Felipe Mussalém; e a presidente do Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural (Incid), Érica Garreto.

O prefeito de São Luís também foi um dos finalistas homenageados na categoria “Marketing Territorial e Setores Econômicos”.

O prêmio

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae Maranhão, Albertino Leal, “o Prêmio Prefeito Empreendedor vem para valorizar e reconhecer a importância de iniciativas que geram resultados de curto, médio e longo prazos; que proporcionarão mudanças significativas para o desenvolvimento local” e a instituição  apoia a inserção do empreendedorismo na gestão municipal justamente “por entender que um gestor, com uma postura empreendedora, faz a diferença e contribui para que o município avance” e se desenvolva de forma sustentável.

Na etapa maranhense do prêmio, 14 prefeitos foram finalistas, dos 72 inscritos. Ambos foram avaliados por técnicos do Sebrae, consultores especializados, e instituições com conhecimento nas categorias desta edição, como Tribunal de Contas do Estado (TCE); Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA); Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Instituto Federal de Educação do Maranhão (IFMA), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), entre outros.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!