PINHEIRO

ELEIÇÕES 2020: Luciano Genésio lidera com folga em Pinheiro-MA

Mesmo se unindo toda oposição de Pinheiro, Luciano Genésio pode ganhar novamente

Pesquisa do Instituto Exata, em Pinheiro, mostra liderança folgada do atual prefeito Luciano Genésio (PP) para as eleições deste ano.

No cenário espontâneo, o atual prefeito recebeu o voto de confiança de 46% dos entrevistados. Ele é seguido por Filuca Mendes (10%), Leonardo Sá (7%), Zé Arlindo (2%) e Victor Mendes (1%). Nenhum deles 5% e 29% não souberam ou não responderam.

No primeiro cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), Luciano obteve 52% dos votos. Em seguida, aparecem Leonardo Sá e Filuca Mendes, com 15% cada um.

Eles são seguidos por Zé Arlindo (6%), Tony Ferreira (2%) e Filho de Coqueiro (1%). Brancos e nulos 6% e 3% não souberam ou não responderam.

No cenário estimulado no qual concorre apenas com Filuca e Leonardo Sá, Luciano Genésio vence com 55% dos votos válidos. O ex-prefeito e o atual deputado estadual pontuaram com 17%, cada um. Nenhum deles 8% e 3% não souberam ou não responderam.

Na disputa apenas com Filuca, Luciano obteve 62% dos votos. O ex-prefeito cravou 23%. Brancos e nulos 12% e 3% não souberam ou não responderam.

Disputando somente com o ex-deputado federal Victor Mendes, filho de Filuca, Luciano foi escolhido por 64% dos entrevistados. Mendes obteve 17%. Brancos e nulos 15% e 4% não souberam ou não responderam.

Concorrendo apenas com Leonardo Sá, Luciano foi o preferido por 61% dos entrevistados. O deputado foi escolhido por 23%. Brancos e nulos 13% e 3% não souberam ou não responderam.

Quando o eleitor foi questionado sobre quem ele acharia que venceria a eleição, 65% dos entrevistados apontaram Luciano como o grande vencedor.

Filuca marcou 9%, seguido por Leonardo Sá (8%) e Zé Arlindo (1%). Não souberam ou não responderam 17%.

77% dos eleitores classificaram como ótima, boa e regular a gestão de Luciano Genésio.

Já 68% dos eleitores aprovam a administração do prefeito pinheirense.

Rejeição

Filuca Mendes é o pré-candidato mais rejeitado, segundo o levantamento. 42% dos entrevistados afirmaram não votar de maneira alguma no ex-prefeito.

Ele é seguido por Tony Ferreira (22%), Luciano Genésio (18%), Zé Arlindo (15%), Leonardo Sá (15%) e Filho de Coqueiro (13%).

A Pesquisa Exata realizada nos dias 05 e 06 deste mês, ouviu 420 pessoas e tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, tendo nível de confiabilidade de 95%. Está registro na Justiça Eleitoral com o número 01774/20.

Por Leandro Miranda

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo