BEQUIMÃO

Em Bequimão PM e GM estão na cola de quem não cumpre o Decreto Municipal

Os agentes estão visitando povoados da zona rural onde os casos de Covid-19 estão aumentando

Em Bequimão a população relaxou o isolamento social e o número de casos positivos do novo coronavírus aumentou o município. Para evitar aglomerações e fazer cumprir o Decreto Municipal que proíbe concentração de pessoas e exige uso de máscara, a Polícia Militar do Maranhão e a Guarda Municipal de Bequimão fizeram uma fiscalização através de uma força tarefa com intuito de fazer cumprir o decreto na zona rural.

De acordo com informações repassadas ao Portal G7, os agentes foram ao povoado Pontal, onde encontraram um bar e lanchonete aberto com várias pessoas no local. Os agentes deram toda a orientação devida e tudo foi resolvido no local debaixo de um bom diálogo.

Já no povoado Vila Nova, os agentes se depararam com um torneio de futebol, onde a competição foi interrompida de imediato. A fiscalização continua vai continuar e quem desrespeitar o decreto poderá ter que se explicar com a Polícia Civil.

É melhor respeitar o decreto municipal, evitar aglomerações e não entrar em litígio com a polícia para não virar notícia aqui no G7. É necessário que a população entenda e reconheça o perigo do novo coronavírus, caso contrário poderá custar caro a teimosia de cada brasileiro.

O prefeito Zé Martins tem investido em ações educativas com distribuição de panfletos, barreiras sanitárias com informações sobre o perigo da Covid-19, publicações no rádio, rede social, blogues, Portais e carro de som. Mas uma pequena parcela da população insiste em desobedecer as normas de combate e prevenção do novo coronavírus em Bequimão. Essa pequena parcela de teimosos poderá causar um estrago na saúde pública do município, caso não coloque a mão a consciência urgentemente.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo