ASSALTO

Bandido morre em confronto com policiais no MA

O confronto aconteceu após o rapaz assaltar um correspondente bancário em Codó

Trocar bala com a polícia pode ser um péssimo negócio para a bandidagem. No Maranhão, na cidade de Codó, um assaltante identificado como Werynson Wendell Alves Trindade dos Santos, de 25 anos, natural do município de Barcarena, no Estado do Pará, morreu em confronto com policiais militares na cidade de Codó, a 296 km de São Luís.

Werynson e o comparsa identificado como Francisco das Chagas Feitosa Moura, de 22 anos, morador do bairro Santo Antônio, roubaram R$ 7.341,00 de um correspondente bancário na tarde de terça-feira (10) em Codó. A dupla estava armada com um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20. Mas a polícia mandou fogo nos bandidos. Um tombou diante do confronto.

O criminoso e seu comparsa estavam escondidos em uma casa que fica localizada na comunidade Riacho Seco, zona rural de Codó. Os policiais civis e militares conseguiram localizar a dupla e, ao chegarem no local, foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Os policiais revidaram e atingiram Werynson, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Um dos elementos revidou ao cerco policial, ao comando de pare, fez três disparos contra a guarnição da polícia, onde isso foi revidado, ele morreu no confronto, tombou no confronto policial e o outro foi preso. Conseguimos apreender duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28 e um revólver 38 com três munições deflagradas”, disse o delegado Rômulo Vasconcelos.

Francisco das Chagas será autuado em flagrante por roubo qualificado por causa do emprego da ama de fogo.

“É a primeira vez que ele tá caindo aqui, mas ele deu suporte, ele que estava como piloto de fuga, o outro entrou, anunciou o assalto, pegou o dinheiro, o primeiro assaltante que veio à óbito passou o dinheiro ainda pro Chiquinho. Nas imagens ele colocou dentro da sua roupa, sua calça. Então ele participou de forma tranquila. Uma das vítimas reconheceu ele”, acrescentou o delegado.

A Polícia conseguiu recuperar R$ 5.370,00 e apreendeu a moto que foi utilizada no assalto. No local foi encontrada uma mala cheia de roupas, o que dá a entender que a dupla estava se preparando para fugir da cidade.

Por Gilberto Lima

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close