BEQUIMÃO

Em Nota de Pesar, prefeito João Martins lamenta morte de “Dona Neném de Djalma”

"Dona Neném de Djalma" era costureira e uma das mulheres mais conhecidas e amadas na cidade de Bequimão

O prefeito de Bequimão, João Martins, divulgou Nota de Pesar lamentando a morte de Laurinda de Jesus Martins Mineiro, carinhosamente chamada pelos bequimãoenses, como “Dona Neném de Djalma”, que faleceu aos 93 anos de idade. João Martins é amigo dos filhos de Dona Neném.
“Dona Neném de Djalma” nasceu no dia 2 de junho de 1929, no município de Bequimão, onde constituiu família e viveu toda a sua vida, compartilhando de muitas histórias ao lado de seus familiares e amigos. Ela foi casada com Djalma Raimundo Alves Mineiro. Juntos, tiveram 11 filhos, dos quais 10 estão vivos. Foi presenteada com 23 netos e 19 bisnetos.
De origem humilde, foi costureira, profissão que sempre se orgulhou em exercer. Mulher de fibra e lutadora, ela atuava em várias jornadas, mas sempre muito atenta à criação dos filhos e preocupada em ajudar o próximo.
Em 1996, dona “Neném” ficou viúva e, mesmo diante de tamanha tristeza, não se deixou abater, nem perdeu a alegria de viver. Apaixonada pela natureza e pelos animais, permaneceu os últimos anos, em sua residência, localizada na Avenida Itapetininga, no Bairro de Fátima, até apresentar os primeiros sinais de que sua saúde já não estava bem e que necessitaria de cuidados mais especializados, quando, então, precisou se mudar para São Luís. Veja abaixo a Nota de Pesar, na íntegra.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto
Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!