POLÍTICA

Em Nota Pública, prefeito Erlânio Xavier afirma que dados da saúde de Igarapé Grande estão estampados no Portal da Transparência

Erlanio Xavier afirma que dados da saúde na gestão de Igarapé estão à disposição da justiça e da população

O presidente da Famem e prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, se manifestou sobre a operação realizada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (14). A operação diz respeito a suspeita sobre recursos de emendas parlamentares para a área da saúde.

Sobre os dados de cirurgias serem superiores à população do município, Erlanio afirmou que continua sendo realizada sindicância para averiguar as distorções e se houve erro na transmissão dos dados, mas lembra que o hospital de Igarapé Grande atende vários municípios da região.

De qualquer forma, a saúde do município segue sob auditoria do Ministério da Saúde, solicitada pela própria gestão.

NOTA PÚBLICA

Sobre a operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (14), é importante frisar que nenhum funcionário da prefeitura de Igarapé Grande foi detido ou autuado. Apenas a secretária de saúde do município prestou esclarecimentos, os quais a prefeitura sempre se colocou à disposição para prestar desde que iniciou este processo de questionamento acerca dos recursos oriundos de emendas parlamentares.

Como anunciado em julho, determinei a sindicância administrativa para apurar e esclarecer as questões relacionadas ao Sistema de Informação Hospitalar (SIH) e as incongruências nos dados informados sobre cirurgias, embora, frise-se, o hospital de Igarapé Grande atende não só pacientes do município, mas de toda a região. Além disto, requeri ao Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), a imediata realização de procedimento de auditoria, que segue sendo efetuada para esclarecer todos os fatos.

Sobre a empresa que foi alvo da operação, esta teve sua contratação dentro dos ditames legais, através de pregão eletrônico, com todo processo publicizado e disponibilizado no Portal da Transparência para o conhecimento de toda a sociedade e órgãos de controle.

É do maior interesse da nossa administração deixar claro para a sociedade como utilizamos todo recurso público.

ERLÂNIO XAVIER
PREFEITO DE IGARAPÉ GRANDE

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo