ELEIÇÕES

Em reunião com presidentes de partidos, Flávio Dino dar sinal que vai escolher o nome que tiver melhor nas pesquisas

Como não vai poder ficar em cima do muro, por ser candidato ao senado, Dino vai escolher o nome que tiver melhor nas pesquisas até o final do ano

Uma reunião convocada por Flávio Dino com líderes partidários que compõem seu grupo político foi realizada na tarde/noite desta segunda-feira (5) no Palácio dos Leões para definir os rumos do amplo arco de alianças formado em 2018, quando foi reeleito ao governo do Estado.

Durante a reunião, o governador deixou claro que seu desejo é que haja consenso interno para as eleições de 2022. Na ocasião, uma Carta de Compromisso foi assinada pelos participantes do encontro. Como não vai poder ficar em cima do muro, por ser candidato ao senado, Dino vai ter que escolher um lado e esse lado deverá ser quem estiver melhor as pesquisas.

“Nesta segunda, fiz reunião com líderes dos partidos que integram o nosso governo. Todos compareceram e fizemos ótimo debate sobre metas administrativas cumpridas e novos compromissos. A união faz a força, para seguir com políticas inovadoras e concretizando mudanças no Maranhão”, afirmou Flávio Dino.

O objetivo do governador é conseguir consenso para o seu nome na disputa pelo Senado e lançar candidato único ao governo. Atualmente, o grupo conta com quatro pré-candidaturas: a do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), a do senador Weverton (PDT), do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e a do secretário Simplício Araújo (Solidariedade). Todos participaram da reunião.

Durante o encontro, Dino deixou claro que sua decisão final se dará em torno de novembro, com a presença de todos os líderes partidários que participaram do encontro de hoje.

Até lá, ele transpareceu que todos os postulantes podem se movimentar a fim de conseguir viabilidade para o projeto rumo ao Palácio dos Leões. Em outras palavras, quem tiver melhor as pesquisas, será seu candidato em 2022 ao Palácio dos Leões.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo