NOTÍCIAS

Vídeo compartilhado por Bolsonaro foi produzido dentro da Embratur

O locutor que narra o vídeo compartilhado por Bolsonaro é coordenador-geral da Embratur

Um dos dois vídeos compartilhados por Jair Bolsonaro na terça-feira convocando para a manifestação #SomosTodosBolsonaro tem a locução de uma pessoa próxima ao presidente.

Mais do que isso, de um diretor de uma autarquia federal. Trata-se de Silvio Santos Nascimento, coordenador-geral de Publicidade e Propaganda da Embratur.

No vídeo, de 1m50, Nascimento diz:

— Por que esperar pelo futuro se não tomarmos de volta o nosso Brasil? (…) Basta! O Brasil só pode contar com você. Temos um presidente cristão, patriota, capaz, justo e incorruptível. Dia 15 de março, mostre que você é patriota e ama o Brasil”

Ou seja, o vídeo não só foi compartilhado por gente ligada ao presidente, como produzido também.

A propósito, a sede da Embratur em Brasília se transformou nos últimos meses num inusitado local de encontros políticos, sobretudo de candidatos do Nordeste às eleições deste ano. Todos, claro, apoiadores de Bolsonaro.

A Embratur foi transformada em agência em novembro por decisão Bolsonaro, o que fez seu orçamento pular de R$ 35 milhões anuais para R$ 480 milhões.

Confira a nota oficial de Rodrigo Maia:

— Criar tensão institucional não ajuda o país a evoluir. Somos nós, autoridades, que temos de dar o exemplo de respeito às instituições e à ordem constitucional. O Brasil precisa de paz e responsabilidade para progredir. Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas.

Por Lauro Jardim (O Globo)

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!