BABADO DA SEMANA

Em São José de Ribamar-MA, prefeito enfrenta situação de “terra arrasada” deixada pelo ex-gestor

O município de São José de Ribamar não aguentava mais os desmandos da gestão passada

Com pouco mais de 2 meses de gestão, o novo chefe do executivo do município de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL) tem encarado o desafio da triste situação de “terra arrasada” deixada por seu antecessor. O problema deixado afeta todas as áreas da administração pública municipal da saúde a educação.

Procurado por moradores, o Portal G7 recebeu graves denúncias sobre o Hospital Municipal, que atende não só pacientes de São José de Ribamar, mas também de municípios vizinhos. Por falta de manutenção da antiga gestão, o prédio está em péssimas condições, paredes sujas e descascadas, piso quebrado, sistema de esgoto comprometido, telhado prestes a cair, sistema elétrico danificado e cozinha que não atende as normas da vigilância sanitária.

Por incrível que pareça, em plena pandemia do coronavírus, o prefeito anterior não se preocupou em ativar a central de distribuição de oxigênio. Os pacientes que precisam deste tipo de suporte, fazem uso de cilindros.

A saúde é um direito fundamental previsto na Constituição Federal, mas São José de Ribamar assistiu sucessivas crises no setor ao longo dos últimos anos. Antes mesmo da chegada do coronavírus, os ribamarenses já notavam os sinais de desgaste do sistema público de saúde.

Agora, Dr. Julinho tem a dura missão de colocar em segundo plano os projetos pessoais, priorizar a reconstrução da cidade, da saúde e dar à população condições mais dignas e humanitárias de vida. Tudo o que o antigo prefeito não fez.

Em contato com a assessoria do atual prefeito, o Portal G7 foi informado que as obras de recuperação do hospital já serão iniciadas, além dos reparos no prédio, da troca de telhado, da recuperação da parte elétrica, do esgoto e da reconstrução da cozinha, o hospital terá central de oxigênio.

É o município de São José de Ribamar-MA sendo reconstruído em todas as áreas pelo prefeito Dr Julinho.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo