ELEIÇÕES

Pesquisa aponta vitória esmagadora de Heliezer em Peri Mirim-MA

O Instituto Escutec aponta vitória esmagadora de Heliezer Soares dia 15 de novembro

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Escutec, aponta que Heliezer do Povo (PCdoB-65) seria eleito prefeito de Peri-Mirim se as eleições fossem hoje. Heliezer aparece com 62% das intenções de voto no levantamento, registrado na Justiça Eleitoral com o número (MA 03789/2020).

A pesquisa ouviu 300 eleitores na cidade nos dias 8 e 9 e outubro deste ano. A margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

Heliezer Soares lidera a corrida pela Prefeitura de Peri-Mirim no cenário espontâneo. Nele, Heliezer do Povo como é carinhosamente chamado pela população, aparece com 56% na opinião dos eleitores. Em segundo vem Gilmar Pereira (Cidadania) com 21%. O atual prefeito Geraldo Amorim (MDB) aponta apenas 3% na pesquisa.

Já na estimulada, quanto a Escutec cita os nomes dos candidatos, Heliezer abre grande vantagem em relação aos seus adversários. O comunista aparece neste cenário com 62% dos votos. Em seguida aparece Gilmar Pereira  com 24% e Geraldo Amorim com apenas 4%.

Sobre a perspectiva de vitória, 58% dos eleitores disseram que Heliezer do Povo vencerá a eleição em Peri-Mirim. Já 10% afirmaram que a vitória nas urnas será de Gilmar Pereira e apenas 3% disseram que  Geraldo Amorim seria o vencedor.

Rejeição

Sobre em quem o eleitor não votaria de jeito algum, a pesquisa Escutec aponta que o atual prefeito Geraldo Amorim é que o tem maior rejeição. Ele aparece com 45% na opinião dos eleitores. Rosa Pinheiro (PT) tem 16% de rejeição, enquanto Heliezer do Povo tem 15%, Gilmar Pereira 11%.

Após essa pesquisa a população de Peri-Mirim já dá como garantida a vitória de Heliezer dia 15 de novembro, haja vista que mesmo com o apoio de Geraldo Amorim ao candidato Gilmar Pereira, nada mudará no cenário político do município.

Por Vandoval Rodrigues

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo