MARANHÃO

Empresa contratada pela Prefeitura de Ribamar é denunciada por trabalho escravo

O ex-candidato a prefeito de Paço do Lumiar-MA, Fred Campos é o dono dessa graça e o prefeito Julinho fica em silêncio

O prefeito de São José de Ribamar, Júlio Cesar Matos (PL), tem feito propaganda na internet, rádio e TV, de salário de servidores em dia, mas por outro lado, os trabalhadores que prestam serviço a Qualitech Engenharia, empresa de propriedade de Fred Campos, contratada pela Prefeitura de Ribamar por um valor milionário, sequer assina carteira dos operários, que trabalham na pavimentação de ruas no bairro Piçarreira.

A Qualitech tem faturado milhões na Prefeitura de Ribamar e há poucos meses teve seus contratos aditivados e com valor reajustado. Esta semana a empresa foi denunciada por colocar trabalhadores em situação análoga a escravidão: sem carteira assinada, sem vale transporte, sem ticket refeição, sem banheiro químico para os trabalhadores fazerem suas necessidades fisiológicas, além de falta de equipamentos de segurança e salários atrasados. Prefeito de São José de Ribamar mantém-se em silêncio sobre o caso.

O relato foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sindconstrucivil) após fiscalização em canteiros de obras em São José de Ribamar onde os trabalhadores estavam atuando de forma análoga, sem nenhuma estrutura de trabalho. Até água para fazer massa de cimento, os trabalhadores estariam carregando braçal.

“Encontramos trabalhadores totalmente em situação irregular, parecendo trabalho escravo”, disse Humberto França Mendes, presidente do sindicato, ao se deparar com os trabalhadores da Qualitech atuando sem carteira assinada e sem qualquer tipo de direitos que a legislação trabalhista garante.

De propriedade do ex-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, que mesmo perdendo as eleições 2020, abocanhou contratos milionários na Prefeitura de São José de Ribamar e Governo do Estado. Fred também perdeu os direitos políticos por abuso de poder econômico durante o pleito.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!