LEGISLATIVO

ESCÂNDALO: Jovem registra Boletim de Ocorrência contra Vereador de São Luís após ser ameaçada por ele ao descobrir que o parlamentar é casado

É o terceiro caso envolvendo abusos, ameaças e agressões contra mulheres com parlamentares na Câmara da Capital Maranhense

Mais um escândalo explode dentro da Câmara de São Luís-MA. O G7 acompanha o caso de uma possível nutricionista de iniciais A.C.A.G, que teria descoberto que seu namorado seria casado, e após a descoberta do segredo teria sido ameaçada por ele ao tentar terminar o relacionamento amoroso em São Luís.

O acusado nessa nova trama dentro do parlamento ludovocense, segundo Boletim de Ocorrência nº 290680/2023 ao qual tivemos acesso, é o vereador Aires do Espírito Santo Ribeiro Neto, mais conhecido na política por Ribeiro Neto (Cidadania).

De acordo com as denúncias, a vítima teria namorado com Ribeiro Neto por aproximadamente três meses e que teria terminaro o namoro, após descobrir que o mesmo ainda seria casado. O pombinho não teria gostado do rompimento e teria ameaçado a jovem.

Ainda segundo a ocorrência policial, depois que descobriu a verdade, a nutricionista teria ligado para a esposa de Ribeiro Neto e teria dito o que estariam vivendo. No entanto, após essa atitude da Nutricionista, Ribeiro Neto teria ameaçado a suposta namorad [vítima].

A nutricionista solicitou medida protetiva de urgência contra Ribeiro Neto e optou por não fazer representação criminal, afirmando que irá procurar a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís para outras providências.

“Eu sou duro doutora. Tu te meteu na maior merda da tua vida. Bora se acabar. Bora pro gamer, partiu com toda força do mundo”, teria dito o vereador, conforme relatou a vítima em depoimento à Polícia Civil, como mostra o Boletim de Ocorrência abaixo.

Amanda Gomes disse ainda que as ameaças estariam registradas em uma conversa de app de mensagens instantâneas. Além das ameaças, ela disse ainda que na terça-feira, o vereador teria levado o seu veículo a pretexto de deixa-lo para a revisão, mas até a presente data não devolveu o automóvel que é de propriedade de sua genitora.

A vítima afirmou ainda, que vai procurar a Procuradoria da Mulher da Câmara de São Luís para comunicar o fato. O caso foi registrado no Plantão da Delegacia Especial da Mulher de São Luís, onde também consta outros dois registros de abusos e agressões envolvendo vereadores ludovicenses.

O primeiro tem como acusado Domingos Paz, que se defende e teve o processo arquivado e o segundo envolve Thyago Freitas, acusado de agredir a esposa, em junho de 2021. Na época, o parlamentar acabou sendo enquadrado na lei Maria da Penha, mas o assunto é pouco comentado dentro do Parlamento Ludovicense.

OUTRA TRETA ENVOLVENDO TRAIÇÃO MATRIMONIAL

Em maio de 2022, outro escândalo envolvendo traição matrimonial, vei à tona na Câmara de São Luís. A esposa do vereador Francisco das Chagas Lima e Silva, mais conhecido por “Chaguinhas”, bolsonarista roxo, protagonizou cenas que viralizaram nas redes sociais.

A esposa de Chaguinhas teria ido até a casa de uma possível amante de seu marido no bairro do Jardim São Cristóvão e teria trocado agressões verbais com a mãe da “Namorada” de Chaguinhas. A zoada foi tão grande que atraiu vizinhos e curiosos que, óbvio, gravaram tudo em vídeo. Defensor da família na tribuna ca Câmara, às escondidas faz o que condena em público.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em nota, publicada em sua rede social, o vereadora Ribeiro Neto diz que seria perseguição política, pela proximidade das eçeições 2024, mas não toca no assunto sobre o Boletim de Ocorrência registrado pela suposta namorada por possível amaeça. Veja a nota acima e tire suas conclusões sobre mais esse escândalo na Câmara de São Luís.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo