BEQUIMÃO

Escola Benedita Gusmão Moraes realiza II Feira JEPP em Bequimão-MA

O evento serve para despertar o olhar empreendedor dos alunos da rede municipal de ensino

Na última terça-feira (10), a Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Sala do Empreendedor e em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro Empresas (Sebrae-MA) Unidade Regional de Pinheiro promoveu a II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), na Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes, localizada no bairro Ferro de Engomar. A feira reuniu produtos sustentáveis confeccionados pelos próprios alunos da escola.

O programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é um projeto implantando no município de Bequimão na gestão do prefeito Zé Martins, numa parceria da prefeitura com o Sebrae-MA. O objetivo do projeto é fomentar a cultura do empreendedorismo em sala de aula, apresentando aos alunos as possibilidades de fontes de renda criativas dentro de seu território.

Comparada com primeira edição, a II Feira teve grande evolução e entusiasmou alunos e professores, que se empenharam e tiveram apoio dos pais de alunos. A feira mostra o resultado da aprendizagem escolar que auxilia bastante no fator empreendedor de cada aluno que atua como agente multiplicador.

O coordenador da Sala do Empreendedor e secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial do município de Bequimão, Rodrigo Martins, destacou a importância do projeto para os alunos, professores e principalmente para o desenvolvimento sustentável de Bequimão.

“O JEPP tem como objetivo contribuir para a formação sócio educacional das crianças e adolescentes bequimãoenses, despertando nelas um olhar diferenciado e empreendedor. Todo este empenho por parte dos professores, pais e alunos reflete no processo de aprendizagem escolar que auxilia bastante no fator de comprometimento do conteúdo programático de forma criativa e empreendedora para que os alunos atuem como agentes multiplicadores da cultura empreendedora no ambiente escolar e no meio do qual elas vivem”, disse.

A Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes, conta com 238 alunos e com 14 professores que foram capacitados pelo programa JEPP.

Estiveram presentes no evento, o secretário municipal de Cultura e Igualdade Racial, Rodrigo Martins, Bruno Soeiro (representando o Sebrae da UR de Pinheiro). Wanda Pereira (consultora do Sebrae Maranhão que aplicou a metodologia do JEPP junto aos professores). O professor Messias Soares Braga (diretor da Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes), a professora Jucelina de Jesus Garcia Rodrigues (Coordenadora Pedagógica) e a vereadora Raquel Paixão (representando a Câmara Municipal).

Fotos: Reprodução

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo