BEQUIMÃO

Estudante bequimãoense é aprovada em primeiro lugar na prova seletiva para o Colégio Militar

Katlyn Victória Mendes estuda na escola Batutinhas, mas já havia sido aprovada para o IFMA, Campus Pinheiro

A educação transforma vidas. Um exemplo de empenho e dedicação aos estudos vem da estudante bequimãoense Katlyn Victória Mendes, de 15 anos, natural de Bequimão-MA. Estudante da escola Batutinhas, Katlyn Victória é filha do comerciante João Mendes e da servidora pública Deuzinha Mendes.

Aluna muito dedicada desde os anos iniciais do ensino Fundamental, Katlyn Victória sempre foi destaque na escola, ganhando muitas medalhas pelo seu desempenho em leitura e cálculos matemáticos. Desde 2021 ela vem se preparando para os seletivos do IFMA e do Colégio Militar Tiradentes, com apoio do Coletivo BoraVer, projeto social que incentiva adolescentes e jovens a encontrarem oportunidades de desenvolvimento e formação, além de lutar pelas causas climáticas.

Em 2021, como treineira, Katlyn Victória foi aprovada em 6° lugar no Curso de Informática do IFMA – Campus Pinheiro. Este ano ela teve a grata surpresa natalina de ser aprovada em primeiro lugar no Colégio Militar Tiradentes I, na categoria Ampla Concorrência.

Que o exemplo de dedicação pelos estudos de Katlyn Victória inspire outros adolescentes bequimãoenses e de outros municípios do Maranhão a sonhar com dias melhores.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo