FUTEBOL MARANHENSE

Ex-jogador André Maranhão é o novo técnico do IAPE Sub-20

O novo técnico vai trabalhar a equipe de base do Canário da Ilha, visando novos talentos

Aos 24 anos, o ex-jogador profissional André Maranhão é o mais jovem técnico em atividade no futebol maranhense. Isso porque o ex-zagueiro assumiu a equipe sub-20 do IAPE/DFG, no último dia 9 de fevereiro, em São Luís.

“Quando recebi a mensagem do professor Zé Augusto (treinador do profissional do IAPE/DFG), perguntando se estava disposto a assumir o sub-20 do IAPE, confesso que fiquei surpreso. Então não respondi de imediato. Porém estava preparado para desafios dessa grandeza, pois apesar de muito novo carrego uma bagagem enorme. Creio que serei útil para o crescimento de todos os atletas da equipe”, disse André ao Portal G7MA.

Ainda em conversa com o G7, André agradeceu a confiança e falou de seus objetivos de carreira agora como técnico de futebol. “Agradeço a Deus e também a confiança de todos que acreditam em mim. Ao presidente, diretores e ao professor Zé Augusto, que estão me proporcionando esta oportunidade, serei eternamente grato. Irei trabalhar e me dedicar todos os dias para conseguir grandes objetivos e fazer história em São Luís, Maranhão, Brasil e Mundo.

Como jogador, André passou pelos clubes Teresópolis FC/RJ, Nacional/SP, Olímpia/SP, Grêmio Prudente/SP, América/SP e Salgueiro/Portugal. Atualmente cursando Educação Física, André mostra muita experiência dentro de campo, utilizando trabalhos táticos, físicos e técnicos, com metodologias e filosofias usadas em grandes times do mundo.

Em 2021, o novo treinador do sub-20 do IAPE/DFG vai comandar a equipe na Copa Mirante, no Campeonato Maranhense sub-19 e na Copa FMF.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo