BEQUIMÃO-MA

Ex-prefeito João Martins lamenta morte do tio Tonho Martins

Tonho Martins foi secretário de Infraestrutura durante a gestão de João Martins e deixou legado político em Bequimã

O ex-prefeito de Bequimão, João Martins, publicou uma nota de pesar pelo falecimento de seu tio, Tonho Martins, ocorrido neste domingo (16). Tonho estava internado em um hospital da capital maranhense, onde lutava contra um câncer. Ele foi uma figura importante na política local, tendo atuado como secretário de Infraestrutura durante a gestão de João Martins.

Em sua nota, João Martins destacou que Tonho, assim como seu pai, Juca Martins, foi uma grande inspiração para os novos políticos bequimãoenses. “Tonho Martins deixou um legado de dedicação e amor por Bequimão. Sua trajetória na política e seu compromisso com o desenvolvimento do município servirão sempre de exemplo para todos nós”, afirmou o ex-prefeito.

Tonho Martins também foi prefeito de Bequimão entre 1974 e 1978, além de ter exercido mandatos como vereador e presidido a Câmara Municipal. Sua contribuição para a cultura local também foi marcante, sendo um dos fundadores do tradicional Bumba-meu-boi Estrela de Bequimão. Veja a nota na íntegra abaixo.

Nota de Pesar

O comandante Gentil Tonho Martins descansou na morada eterna. Um exemplo de homem, pai, amigo, irmão e tio. Uma referência para mim, junto com meu pai, Juca Martins, de quem sempre foi mais que um irmão: um aliado inseparável. Agora, estão novamente juntos no céu.

Sua trajetória na política e na vida pública em Bequimão fala por si. Ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal, ex-prefeito e secretário de Infraestrutura em nosso governo e nos dois primeiros mandatos do prefeito Zé Martins, bem como no atual mandato, onde, mais uma vez, se entregava de corpo e alma ao sacerdócio de bem servir aos seus conterrâneos.

Tonho Martins construiu um legado de dedicação e compromisso com nosso povo. Foi e sempre será uma referência incontestável na política bequimãoense, respeitado até mesmo por aqueles que estavam em campos políticos opostos.

Sua partida deixa mais que saudades: deixa um vazio irreparável, impossível de ser preenchido. A dor da perda é imensa, mas a lembrança do seu caráter, da sua generosidade e da sua liderança permanecerá viva em nossas memórias e em nossos corações.

Neste momento de luto, peço a Deus que conforte nossa família e todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele.

Descanse em paz, meu tio, meu amigo, meu conselheiro, meu pai. Seu legado será eterno.

João Martins
Ex-prefeito de Bequimão

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo