MARANHÃO

Fábio Macedo tira PODEMOS de Jota Pinto e entrega ao prefeito Dr Julinho

Deputado federal é mais conhecido pelos escândalos de prisão por embriagues e violência doméstica, que como parlamentar

O deputado federal, Fábio Macedo, conhecido pelos escândalos envolvendo prisão por embriagues e violência doméstica, vira e mexe aparece na mídia por atos não republicanos. Desta vez a pauta é a traição de Fábio Macedo ao ex-deputado Jota Pinto, um dos candidatos a deputado mais votado nas últimas eleições em São José de Ribamar-MA, com mais de 4 mil votos.

Filiado ao Podemos, partido comandado por Fábio Macedo, no Maranhão, Jota Pinto havia se tornado um nome forte da sigla em Ribamar e aparece entre os nomes mais bem avaliados do município rumo ao pleito de 2024, mas devido a uma atitude antiética muito comum entre políticos brasileiros, as coisas podem tomar um rumo diferente na cidade balneária, principalmente após Fábio Macedo retirar o comando da legenda das mãos de jota Pinto e colocar no colo do prefeito Dr Julinho.

Tudo começou após um encontro do prefeito de São José de Ribamar Dr Julinho, em junho deste ano, com o presidente estadual do Podemos, Fábio Macedo, o que deixou Jota Pinto de orelhas em pé, já que a história política de Macedo não é das mais lindas e a probabilidade de uma traição era muito grande.

Jota Pinto, que sonhava em se candidatar pelo partido nas eleições de 2024 e disputar a prefeitura de Ribamar, não foi informado pela sigla sobre a entrada de Julinho na legenda, tendo descoberto a traição de Fávio Macedo pela impressa maranhense.

O primeiro suplente de deputado estadual, não teria sido comunicado da filiação do atual prefeito da cidade balneária no Podemos, adversário de Jota Pinto desde 2020, e muito menos foi comunicado de sua saída da direção da sigla, onde era vice-presidente estadual. Fábio Macedo além de trair Jota Pinto, foi covarde ao ficar em silêncio e não comunicar o agora ex-aliado. A convivência de Jota no partido não será facil, bem como a atitude de Macedo deixa claro que o partido não caminha com o projeto do governador Carlos Brandão.

O Portal G7 parceiro do Blogue do Jamys Gualhardo, tentou contato com os políticos citados nesta matéria, mas não obteve resposta. O espaço fica aberto no G7 para quem quiser se manifestar.

Por Jamys Gualhardo

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo