NOTÍCIAS

FALTA DE HIGIENE: Peixes são jogados no chão na Praia Grande

Os peixes podem ser contaminados antes de chegar à mesa do consumidor

O repórter fotográfico Stenio Silva França flagrou no Cais da Praia Grande, uma cena bastante corriqueira realizada por quem transporta peixes do litoral maranhense para São Luís. Um vídeo mostra um rapaz tirando peixes de um porão de barco e jogando no chão sem uma proteção de higienização.

Em sua página na rede social Facebook, Stenio Silva França postou o vídeo e se mostrou indignado com a falta de higiene com o alimento que chegará contaminado à mesa do consumidor. “É inadmissível atitudes como esta praticada por atravessadores e ou vendedores de pescado no transporte e descarga dos mesmos”, destacou o fotógrafo, que fez o vídeo. VEJA ABAIXO O VÍDEO.

Segundo Stenio Silva França os barcos são de cargas e principalmente de passageiros, onde esse tipo de carga com odores fortes como pescado têm que estar bem acondicionada para não incomodar os passageiros e, ao chegar no porto de destino, não pode acontecer isso registrando no vídeo.

“É alimento que irá para a mesa do comprador final e deve seguir as regras da vigilância sanitária”, destacou o repórter fotográfico, que acabou fazendo a denúncia em sua página no Facebook.

 Essa cena mostra que rampa Campos Melo em São Luís não se encontra fiscalização nem da Marinha e muito menos da MOB. Quando é período festivo, encontramos todos os órgãos, inclusive a Vigilância Sanitária.Inacreditável…

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!