CULTURA

Fátima Araújo entrega instrumentos musicais a igrejas nos bairros Vila Conceição e João de Deus

Parlamentar fez a entrega dos instrumentos pessoalmente na noite deste domingo (14), Dia dos Pais

Cinco igrejas do Complexo de Bairros do João de Deus receberam neste domingo (14), Dia dos Pais, instrumentos musicais das mãos da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Os kits musicais que são compostos por teclado, contrabaixo, bateria, violão, guitarra e microfone, foram adquiridos através do programa Maranhão Musical, da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

A parlamentar fez a entrega dos instrumentos pessoalmente em cada templo, na noite deste domingo (14), data especial que é celebrado o Dia dos Pais e que as congregações realizaram cultos com a programação voltada aos pais.

Receberam os kits a Igreja Assembleia de Deus Cristo para as Nações (João de Deus), a Igreja Batista Fonte de Vida (Vila Conceição/João de Deus), a Igreja Católica (Vila Conceição/João de Deus), Igreja Adventista do Sétimo Dia (Vila Conceição/João de Deus) e a Igreja Pentecostal O Brasil para Cristo (João de Deus), além do Instituto ISA, entidade que oferta aulas gratuitas de música para crianças carentes da região, através do projeto Tocando Sonhos.

De acordo com a parlamentar, durante a semana outras denominações também serão contempladas com os kits. “Os instrumentos são uma promessa cumprida por nosso governador Carlos Brandão, que no culto ecumênico do aniversário do bairro João de Deus, garantiu as igrejas de nossa região, instrumentos musicais novos. Os equipamentos vão auxiliar os louvores durante os cultos e terão um papel importante na formação de novos músicos. Além das igrejas já contempladas, outras também vão receber os instrumentos, como a Igreja Assembleia de Deus Missão”, disse Fátima Araújo.

MARANHÃO MUSICAL:

Desde 2018 o Programa Maranhão Musical, do Governo do Estado, atua com a doação de instrumentos para bandas municipais, escolas e agora vem atendendo igrejas de variadas vertentes. Cada um dos kits musicais é composto por seis instrumentos: teclado, contrabaixo, bateria, violão, guitarra e microfone. O programa foi criado com o objetivo de simbolizar a importância que a cultura cristã evangélica exerça dentro das manifestações culturais do estado.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!