NOTÍCIAS

Fátima Araújo entrega medalhas de mérito para três personalidades

Uma Delegada, um Sargento e uma Majó da Polícia foram homenageados pela Pequena Guerreira

A Câmara Municipal de São Luís, realizou, na noite desta segunda-feira (17) sessão solene para entrega da medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, considerada a maior honraria do Legislativo ludovicense. O evento ocorreu no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (Fiema) e foi concedida a 93 personalidades que prestam relevantes serviços públicos à sociedade ludovicense, sendo prestigiadas com a outorga da comenda.

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) homenageou três funcionários públicos que tem relevantes serviços prestados à população de São Luís. Eduardo José Guimarães Machado Albuquerque (MAJOR ALBUQUERQUE), Francisco Gustavo Guimarães Machado Albuquerque (SGT-PM ALBUQUERQUE) e Dra. Uthânia Moreira Lima (DELEGADA) receberam a medalha Simão Estácio da Silveira, a mais alta comenda oferecida pela Câmara Municipal de São Luís das mãos da vereadora.

COMO SURGIU ESSA COMENDA?

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95 e é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Em dois anos como vereadora de São Luís, Fátima Araújo já homenageou 6 personalidades que realmente prestam grandes e relevantes serviços para a população ludovicense. Neste evento a vereadora esteve acompanhada de sua assessoria.

Fotos: Edilson Gomes

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!