Assalto em São Luís é ignorado pela Segurança Pública do Maranhão
O caso aconteceu no último domingo (10), no bairro Vinhais, na capital maranhense
Tá passando da hora do governador Carlos Brandão fazer uma limpeza geral na Secretaria de Estado da Segurança Pública, a começar pelo secretário Maurício Martins, que até agora não conseguiu mostrar a que veio e acabou criando um caos dentro da segurança pública do Maranhão.
No último domingo (10), por volta das 14h, um assalto foi registrado no bairro Vinhais, em São Luís, em uma área localizada atrás do cemitério Parque da saudade. De acordo com relatos de testemunhas, quatro homens armados em um veículo Celta prata abordaram uma motorista e roubaram seus pertences, incluindo um celular e a chave do carro.
A vítima que registrou Bletim de Ocorrência (BO), conseguiu rastrear o celular roubado. No entanto, mesmo após registrar um boletim de ocorrência e informar a localização do dispositivo à polícia, nenhuma ação foi tomada até o momento. A vítima simplesmente estaria sendo ignorada pelas autoridades policiais.
A violência tá tão grande no Maranhão, que moradores passaram a serem vítimas dentro de suas próprias residências, na rua de casa, no camunho do trabalho, no ponto de ônibus, no ônibus, trabalhando, mas isso é o que pouco importa ao secretário Maurício Martins. Governador Carlos Brandão precisa agir urgentemente ou vai continuar perdendo o controle das cidades para os marginais.
Com a chegada de Maurício Martins para o comando da Secretaria de Sehurança Pública do Maranhão (SSP-MA), muitas coisas teria sido modificadas dentro do órgão, mas segundo fontes, piorou a vida de servidores, inclusive policiais. Hoje os números da violência não são mais divulgados diariamente, e alguns servidores, inclusive delegados estariam proibidos de falar com a imprensa. Ainda estariam faland aos jornalistas, apenas delegados cascudos, de coro grosso e veteranos na SSP-MA.