NOTÍCIAS

Fátima Araújo homenageia três personalidades ludovicenses

Parlamentar entregou a Medalha Simão Estácio da Silveira aos profissionais

Em evento com restrições por conta da pandemia, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), entregou na noite desta quarta-feira (22), no Villa Reale Buffet, no bairro Calhau, as medalhas Simão Estácio da Silveira para três personalidades da capital maranhense.

Há 25 anos a maior e mais importante honraria da Câmara Municipal é concedida para pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento e a melhoria do município de São Luís. Cada vereador pode outorgar para até três pessoas no final de cada período legislativo.

 

Receberam as honrarias concedidas por Fátima Araújo: Erismar Rosa Sena, professora de Matemática há 39 anos e presidente do Instituto Rosa Sena, a mais antiga entidade filantrópica do bairro João de Deus; Rogério Lima Cafeteira, deputado estadual por dois mandatos e atual secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel); e Maurício Carlos Leite Louzeiro, 2º tenente da Polícia Militar do Maranhão, com 30 anos de carreira militar.

HONRARIA

A medalha homenageia Simão Estácio da Silveira, fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.

Fotos: Edilson Gomes/Ascom

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!