Fátima Araújo participa de LIVE com a jornalista Rose Castro e as vereadoras Silvana Noely e Karla Sarney
A LIVE "Fala Mulher" teve como tema: "A Representatividade Feminina na Câmara Municipal de São Luís"

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), parlamentar em seu segundo mandato na Câmara de Vereadores da Capital Maranhense, participou de uma LIVE na noite desta segunda-feira (27) com a jornalista Rose Castro e as colegas de parlamento Karla Sarney (PSD) e Silva Noely (PTB), onde debateram o tema: “A Representatividade Feminina na Câmara Municipal de São Luís”.
Durante o bate papo, Rose Castro conseguiu reunir três parlamentares atuantes dentro e fora da Câmara Municipal de São Luís, sendo que a vereadora Fátima Araújo sendo a mais experiente entre elas, já que acumula 2 mandados no parlamento ludovicense. O encontro foi na verdade uma troca de experiências, vendo pelo lado da importância de termos mulheres na política.
Fátima Araújo falou de seus projetos, de seu trabalho social ao longo de quase 3 décadas em São Luís, falou da falta de segurança na capital, inclusive ela foi vítima de marginais em menos de seis meses em sua residência, falou de sua luta contra a violência às mulheres, de sua contribuição à saúde, educação, assistência social, esporte, cultura e infraestrutura. A Pequena Guerreira também salientou a importância da mulher na política e lembrou que isso vem crescendo ano a ano no Brasil e no Maranhão não é diferente.
A terceira secretária na Mesa Diretora, falou das dificuldades para romper a barreira e chegar na Câmara Municipal de São Luís após duas tentativas na capital maranhense. Ela lembrou ainda, do Movimento Solidariedade e Ação criando para ajudar as famílias carentes, ainda na cidade Bacabal-MA, onde morou e atuou por 20 anos até chegar à capital maranhense onde hoje, após lutas e lutas está vereadora de São Luís.
Fátima Araújo falou do que passou em outubro de 2022 quando foi vítima de assalto dentro de sua casa e agora na última semana, sua residência foi alvo de tentativa de invasão na madrugada. “Aqui em casa, as pessoas entram, tomam água, café, se tiver almoço pronto, almoçam, e eu jamais posso imaginar que seria uma vítima da violência dentro de minha casa. Trato todos com o mesmo respeito. Sou uma vereadora do povo, moro em comunidade periférica e não acredito que meu trabalho esteja incomodando alguém”, descreveu a vereadora Fátima Araújo durante a live.
Fotos: Edilson Gomes