VACINA

Fátima Araújo propõe inclusão de professores de escolas comunitárias nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19

A parlamentar reconhece a importância das Escolas Comunitárias para a educação ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) propõe inclusão professores de Escolas Comunitárias nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 em São Luís. A medida visa diminuir o risco de contágio da doença e acelerar a volta as aulas na capital maranhense.

“Justifica-se esta indicação pelo risco de contaminação pela Covid-19 que correm esses profissionais da educação e os alunos. As escolas são ambientes fechados e com grande número de pessoas que compõe o corpo docente e discente”, diz parte da justificativa que a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), usou na indicação Nº 0216/21, que solicita do Governo do Estado a inclusão de professores e alunos de escolas comunitárias nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, independentemente de idade.

O documento foi apreciado e aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (18), no plenário Simão Estácio da Silveira. “Pontuo que a educação é essencial e a retornada das aulas presenciais necessita dessa medida de segurança, tanto para os professores quanto para os alunos. Diante do exposto, reforço a importância de que sejam vacinados, independente de idade”, finaliza a parlamentar em sua justificativa.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo