LEGISLATIVO

Fátima Araújo solicita cursos de formação continuada para Complexo de Comunidades do João de Deus

Em seu pedido, a parlamentar destaca que os cursos escolhidos são demanda da própria comunidade

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), apresentou Indicação nº 276/2022, pedindo à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) que encaminhe ofício ao Governo do Maranhão solicitando a realização de cursos de formação continuada destinadas aos bairros da Vila Conceição e João de Deus, na perspectiva de fomentar a geração de renda e emprego por meio da qualificação profissional.

Em seu pedido, a parlamentar destaca que os cursos escolhidos são demanda da própria comunidade que veem na sua oferta uma oportunidade para confeitaria, panificação, estética e cabeleireiro. Ela afirmou ainda que a sugestão visa oferecer à comunidade a possibilidade de criar uma articulação junto aos setores produtivos locais e regionais, de modo a contribuir para o desenvolvimento da capital maranhense.

“É uma medida importante que possibilitará à região a realização de um sonho, porque a região é carente de cursos desses níveis e a qualificação profissional irá fazer com que os jovens sejam reconhecidos e com isso as empresas poderão dar mais oportunidades a eles”, frisou.

O pedido de providências foi direcionado ao governador Carlos Brandão (PSB), com cópia à secretária Leuzinete Pereira da Silva, titular da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc), para analisar a possibilidade do benefício. A medida será realizada através do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia – Iema.

Com a leitura da matéria em plenário, a Mesa Diretora da Casa enviou ofícios ao poder público estadual visando atender à reivindicação do parlamentar junto aos trabalhadores mencionados no documento. O pedido foi feito durante a sessão do dia 23 de agosto.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!