BABADO DA SEMANA

Ferry Boat demora 3h do Cujupe à Ponta da Espera em São Luís

A viagem que saiu às 15h30 no Porto do Cujupe e chegou na Ponta da Espera às 18h30

O Portal G7 já alertou para o perigo ao viajar de ferry boat de São Luís para o Cujupe e do Cujupe para São Luís. Bater nessa tecla já se tornou chato, haja vista que as autoridades responsáveis pela fiscalização dessas embarcações sequer tomam uma providência. A Capitania dos Portos e a Marinha do Brasil, pouco estão se lixando para quem viaja de ferry boat no Maranhão. Já a Agência de Mobilidade Urbana (MOB) e o Procon-MA só aparecem nos portos em período de feriados, como se o perigo fosse apenas nessa época. Nenhuma autoridade consegue resolver um problema que já dura anos e desrespeita o código do consumidor.

Na última quinta-feira, dia 20 de agosto, o ferry boat Cidade de Tutóia, pertencente à empresa Servi Porto, saiu do terminal do Cujupe às 15h30 e teve a proeza de atracar na Ponta da Espera só às 18h30. Foram 3h de sofrida viagem em uma embarcação com cadeiras desconfortáveis e que parece andar apenas com a correnteza da maré e o vento, já que não parece ter motor. Em uma viagem dessa, que deveria gastar no máximo 1h30, se há pacientes em ambulâncias é capaz de chegar em São Luís, já sem vida, já que a demora da viagem é um castigo. VEJA UM VIDEO ABAIXO SOBRE A VIAGEM DE 3H DE DURAÇÃO.

Ferry boat é uma embarcação que transporta, pobre e rico, alimentos, pacientes e até presidiário, além de inúmeras mercadorias que abastecem a Baixada Maranhense. Mesmo assim, parece que a população da Baixada só é vista em período eleitoral. A região tem 3 deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Maranhão, são eles: Zé Inácio (Bequimão), Thayza Hortegal (Pinheiro) e Leonardo Sá (Pinheiro). Mesmo assim ninguém se comove com a situação precária desse tipo de transporte no Maranhão.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Maranhão, esclarece seu papel quanto a segurança dos passageiros e afirma seu compromisso como autoridade marítima. (Atualização às 11h28 desta segunda-feira, 24/08). Confira  abaixo a Nota de Esclarecimento na íntegra.

Vamos aguardar para ver quem mais irá se manifestar sobre o assunto. Quem será o deputado corajoso a falar dessa pauta!

Artigos Relacionados

3 Comentários

  1. Tá um descaso sem tamanho. A falta de respeito com os clientes é imensa. Que as autoridades tomem uma medida, pois essa situação tá chata há um tempão.

  2. Trabalho com caminhao,Semana passada nao lembro exatamente a data,sei q foi na sexta,cheguei no cujupe não era nem meio dia ainda,só fui embarcar no.ultimo.horario é uma verdadeira falta de respeito,

  3. Meu amigo juntamente com o péssimo Serviços prestado pelos Ferry Boot e a situação precária da Estrada que liga o Cujupe ao município de Nunes Freire são kilometros inteiros de buraco. Gostaria que o Secretário de Infra Estrutura tirasse o rabo dele da sua cadeira no seu gabinete, pegasse um carro e fizesse esse trajeto. Ou mesmo o Governador. Estrada por onde circulam. Pessoa e veículos de toda a Baixada, veículos com carga, turistas que vem visitar São Luís. Vergonha total. Cadê os políticos da Baixada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo