NOTÍCIAS

Ferry boats reduzem o número de viagens pela metade

A quantidade de viagens que eram de 12 por dia, agora foram reduzidas para 6

A pandemia do coronavírus (COVID-19) afetou todos os seguimentos de atividades no Brasil. Em São Luís do Maranhão, as viagens de ferry boats via baía de São Marcos foram reduzidas pela metade. Ao todo eram 12 viagens por dia de São Luís para Cujupe/Alcântara e 12 de Cujupe para São Luís, mas foram reduzidas em 6. Mas com a crise do coronavírus os passageiros desapareceram dos terminais e para evitar ainda mais prejuízos aos proprietários das embarcações, que estavam fazendo a linha totalmente vazias, as viagens sofreram alterações.

A partir desta terça-feira, 23, o quadro de viagens do transporte aquaviário de ferry boat entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe passaram a funcionar com novos horários. A medida tem o objetivo de adequar o serviço de ferryboat às recomendações do Decreto do Governo do Estado do Maranhão Nº 35.672, de 19 de março de 2020, bem como a Portaria Nº 250, de 18 de março de 2020 da Agência Estadual  de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) relativa ao Plano de Contingência e Prevenção da Transmissão do novo Corona Vírus, (CONVID-19).

“Nesse momento de crise é de fundamental importância o esforço de todos para vencermos o novo Corona Vírus. E o Governo do Maranhão está tomando todas as medidas necessárias para tentar conter essa pandemia”, disse Lawrence Melo presidente da MOB.

Serão realizadas diariamente 06 (seis) viagens saindo de cada terminal, totalizando a quantia de 12(doze) viagens.

As passagens adquiridas antecipadamente para viagens a partir deste dia 24 de março de 2020, que não correspondam aos novos horários, deverão ser remarcadas nas bilheterias das empresas prestadoras do serviço.

As vendas de bilhetes e remarcações serão realizadas apenas nos terminais da Ponta da Espera e Cujupe. Caso haja demanda e disponibilidade de embarcações poderão ser realizadas viagens adicionais.

Mostre mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!!!